- Fábio está integrado a todo nosso trabalho de revitalização da econômica cacaueira, fortalecimento da região sul da Bahia e preservação do modelo Ceplac - garantiu Reinhold Stephanes, ministro da Agricultura do Governo Lula.
Deputado Estadual pelo PMDB, mesmo partido de Stephanes e Temporão, Fábio é presidente da Sub-Comissão do Plano de Revitalização da Lavoura Cacaueira da Assembléia Legislativa. Em seu segundo mandato, é um defensor do sul da Bahia naquela casa.
REAQUECER ECONOMIA
Reaquecer a economia local é a meta de Fábio. O seu Plano de Governo prevê a realização, em parceria com o Ministério da Agricultura, do Diagnóstico do Agronegócio, envolvendo a identificação de alternativas para o setor, adoção de novas culturas, melhoria da infra-estrutura, difusão de novas tecnologias e o fortalecimento do cooperativismo e do associativismo.
"Em convênio com a Ceplac, vamos transformar Itabuna num grande pólo agroindustrial familiar, com a dinamização da Feira do Produtor e a definição de um Calendário de Eventos Rurais", garantiu o futuro prefeito de Itabuna.
Já o ministro da Saúde defendeu a proposta de Fábio em realizar uma gestão profissional, competente e transparente na Saúde no município e dos recursos recebidos para o setor. Prestar um atendimento digno à população e melhorar a remuneração dos profissionais de saúde do município. "A população exige que a situação crítica melhore. É necessário fortalecer a atenção básica, a medicina especializada e o fornecimento de medicamentos", disse José Gomes Temporão, acrescentando que, com o apoio do Ministério da Saúde, Fábio reúne todas as condições solucionar o grave problema de saúde do município.
São mais de quinze personalidades políticas nacionais e estaduais que participarão do programa de TV de Fábio, se comprometendo a ajudar o futuro prefeito de Itabuna na sua luta pela reconstrução do município. Na noite da última segunda-feira (dia 15), além de Reinhold Stephanes e José Gomes Temporão, os ministros Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), Carlos Luppi (Trabalho e Emprego) e o presidente do Senado Federal, Garibaldi Alves, também deram depoimentos favoráveis a Fábio.
- Não são apenas dois ou três ministros. São sete ministros, homens públicos, postados na Esplanada dos Ministérios, com a grande tarefa de ajudar Fabio a reconstruir Itabuna e ser o maior prefeito da história de Itabuna - lembrou o Garibaldi Alves.