Política

PINHEIRO PROMETE BONDE MODERNO ATÉ CAJAZEIRAS INTERLIGADO AO METRÔ

Vide
| 17/09/2008 às 22:48
Pinheiro fez caminhada no bairro de Águas Claras (Foto/ João Alvarez)
Foto:
  Em mais uma caminhada feita na tarde de hoje (17), o candidato a prefeito Walter Pinheiro, da coligação "Salvador - Bahia - Brasil" (PT PSB, PCdoB, PV) movimentou as principais ruas de Águas Claras ao passar com a militância e candidatos a vereador. Ele finalizou a atividade assegurando que vai estender o metrô com o bonde moderno, passando pelo bairro para alcançar Cajazeiras e implantar uma estação de saúde e o projeto Cidade Mãe, uma referência da gestão de Lídice da Mata quando prefeita de Salvador.

No estilo que vem marcando as atividades de rua da coligação, animadas pelo jingle do candidato e o "Créu do 13", que sai arrastando jovens, adultos e crianças por onde passa, a caminhada de Águas Claras confirmou o crescimento da popularidade de Pinheiro. O candidato foi inúmeras vezes cercado por eleitores que queriam abraçá-lo e declarar o voto.


"Nós estamos com você Pinheiro!", afirmou a agente comunitária de saúde Maria das Graças dos Santos, que correu para cumprimentar o candidato. Moradora da casa 26 da Rua Presidente Médice, ela lembrou que foi ele, como deputado federal, quem conseguiu a aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional), regularizando sua profissão.


A vendedora da casa de móveis da Estrada do Matadouro, Cristiana Nascimento, 26 anos, não escondia a animação ao avistar Pinheiro passando na porta da loja e declarou ao cumprimentá-lo: "Lá em casa, sempre fomos PT e Lula. Esse ano, somos Pinheiro também".


Maria Aparecida, doméstica, dois filhos, correu para a calçada e se juntou a outros moradores para dizer ao prefeiturável: "Sempre gostei do PT. Se Lula está na Presidência, agora é a vez do candidato dele, que é Pinheiro. Tenho muita esperança de ele vai melhorar a cidade".


CATADORES 

Antes da caminhada, Pinheiro teve um encontro com catadores de materiais recicláveis de Salvador na sede da Cooperativa de Agentes Ecológicos de Canabrava - CAEC, em Pirajá. A convite da ONG Pangea, parceira da entidade, o candidato visitou as instalações, que inclui uma estação digital para inclusão digitais dos trabalhadores, e pôde ouvir muitos cooperados.


Dona Sônia dos Santos, que conviveu no antigo lixão de Canabrava, falou emocionada que comeu resto de comida com seus filhos e hoje "tem mais dignidade, graças ao presidente Lula, que olhou por nós". Ela contou que tem orgulho de ter uma foto com Lula e completou: "Nós precisamos desse homem. É o PT, gente!", referindo-se a Pinheiro, que agradeceu carinhosamente.


Antes de falar, o candidato ouviu depoimentos de quem trabalhou no antigo lixão de Canabrava, extinto em 1999, sobre a preocupação com as famílias que ainda estão nas ruas e não podem ser incorporadas pelas poucas cooperativas que existem na cidade. "Nós vamos apoiar as cooperativas porque, além de ter o resultado no meio ambiente, gera renda. Nossa proposta é criar um programa municipal integrado com as cooperativas para fazer a coleta seletiva na cidade e gerar emprego", disse Pinheiro ao final do encontro.