No estilo que vem marcando as atividades de rua da coligação, animadas pelo jingle do candidato e o "Créu do 13", que sai arrastando jovens, adultos e crianças por onde passa, a caminhada de Águas Claras confirmou o crescimento da popularidade de Pinheiro. O candidato foi inúmeras vezes cercado por eleitores que queriam abraçá-lo e declarar o voto.
"Nós estamos com você Pinheiro!", afirmou a agente comunitária de saúde Maria das Graças dos Santos, que correu para cumprimentar o candidato. Moradora da casa 26 da Rua Presidente Médice, ela lembrou que foi ele, como deputado federal, quem conseguiu a aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional), regularizando sua profissão.
A vendedora da casa de móveis da Estrada do Matadouro, Cristiana Nascimento, 26 anos, não escondia a animação ao avistar Pinheiro passando na porta da loja e declarou ao cumprimentá-lo: "Lá em casa, sempre fomos PT e Lula. Esse ano, somos Pinheiro também".
Maria Aparecida, doméstica, dois filhos, correu para a calçada e se juntou a outros moradores para dizer ao prefeiturável: "Sempre gostei do PT. Se Lula está na Presidência, agora é a vez do candidato dele, que é Pinheiro. Tenho muita esperança de ele vai melhorar a cidade".
CATADORES
Antes da caminhada, Pinheiro teve um encontro com catadores de materiais recicláveis de Salvador na sede da Cooperativa de Agentes Ecológicos de Canabrava - CAEC, em Pirajá. A convite da ONG Pangea, parceira da entidade, o candidato visitou as instalações, que inclui uma estação digital para inclusão digitais dos trabalhadores, e pôde ouvir muitos cooperados.
Dona Sônia dos Santos, que conviveu no antigo lixão de Canabrava, falou emocionada que comeu resto de comida com seus filhos e hoje "tem mais dignidade, graças ao presidente Lula, que olhou por nós". Ela contou que tem orgulho de ter uma foto com Lula e completou: "Nós precisamos desse homem. É o PT, gente!", referindo-se a Pinheiro, que agradeceu carinhosamente.