"É claro que a administração estadual deve tomar providências urgentes para tentar diminuir a onda de assassinatos e o crescimento absurdo da criminalidade que a Bahia vem registrando desde o ano passado. Mas lançar um programa anunciado antes na propaganda eleitoral do candidato do partido do governador é algo que foge de qualquer princípio democrático", afirmou Souto.
O governador Jacques Wagner usou seu programa de rádio hoje para anunciar o programa Ronda dos Bairros 24 horas, que havia sido mostrado na semana anterior pelo candidato Walter Pinheiro no programa de televisão de sua candidatura a prefeito. Até o exemplo de Fortaleza onde o projeto já existe foi citado primeiro pelo candidato a prefeito e lembrado hoje no programa Conversa com o Governador.
"Não se pode usar as estruturas de segurança e comunicação do Estado para beneficiar qualquer candidatura. Isso não é democrático e quebra as regras do jogo eleitoral. É um tipo de favorecimento com o qual a Justiça não pode concordar. Não houve nem o cuidado de se trocar o nome do programa", disse o presidente do Democratas.