Política

SOUTO DIZ: "RONDA NOS BAIRROS" DE WAGNER É USO DA MÁQUINA P/ PINHEIRO

Vide
| 16/09/2008 às 16:18
Souto diz que é inadmissível usar aparato do Estado para favorecer Pinheiro (F/Div)
Foto:
O presidente do Democratas da Bahia, ex-governador Paulo Souto afirmou hoje (16) que ficou estarrecido com o lançamento de um programa de segurança pelo governo do Estado que havia sido anunciado pela primeira vez no programa eleitoral do candidato do PT à prefeitura de Salvador.

Para Souto é inadmissível utilizar o aparato do Estado para favorecer qualquer candidatura.

        
"É claro que a administração estadual deve tomar providências urgentes para tentar diminuir a onda de assassinatos e o crescimento absurdo da criminalidade que a Bahia vem registrando desde o ano passado. Mas lançar um programa anunciado antes na propaganda eleitoral do candidato do partido do governador é algo que foge de qualquer princípio democrático", afirmou Souto.

        
O governador Jacques Wagner usou seu programa de rádio hoje para anunciar o programa Ronda dos Bairros 24 horas, que havia sido mostrado na semana anterior pelo candidato Walter Pinheiro no programa de televisão de sua candidatura a prefeito. Até o exemplo de Fortaleza onde o projeto já existe foi citado primeiro pelo candidato a prefeito e lembrado hoje no programa Conversa com o Governador.

        

"Não se pode usar as estruturas de segurança e comunicação do Estado para beneficiar qualquer candidatura. Isso não é democrático e quebra as regras do jogo eleitoral. É um tipo de favorecimento com o qual a Justiça não pode concordar. Não houve nem o cuidado de se trocar o nome do programa", disse o presidente do Democratas.