Vide
Em Marechal Rondon, Pinheiro cumprimenta eleitora entusiasmada (Foto/João Alvarez)
Foto:
O percurso de cerca de dois quilômetros que fez no final da tarde de hoje, dia 16, no bairro de Marechal Rondon, o candidato a prefeito Walter Pinheiro (PT) foi protagonista de mais uma caminhada da coligação "Salvador, Bahia, Brasil" (PT, PSB, PCdoB e PV), atraindo moradores para o "Cortejo do 13", como disse um dos muitos populares que se juntou à militância e aos candidatos a vereador desde a saída, no início da avenida Vicente Celestino, até o final de linha.
O prefeiturável teve, mais uma vez, a nítida comprovação do seu crescimento, mostrado pelas pesquisas divulgadas recentemente. Ao longo do trajeto, Pinheiro ia, como uma linha de costura, atravessando a rua de um passeio a outro, no cuidado de não frustrar nenhum dos moradores, que ansiavam o contato mais direto "com o candidato de Lula e Wagner", como anunciava o carro de som.
A sua visita ao bairro manteve a mesma dinâmica de conversar com moradores, comerciantes e trabalhadores dos pequenos estabelecimentos, como padarias, açougues, farmácias, lojas de materiais de construção, de roupas, mercadinhos, entre outros.
O entusiasmo que tomou conta dos adultos só não era maior que o das crianças. Muitas delas, no afã de agradar o candidato, falavam: "vou votar no senhor!". Elas acompanharam a caminhada animadas com os bonecões com caricaturas de Lula, Wagner, Pinheiro e Lídice.
Marechal Rondon convive com as mesmas carências de políticas públicas que outros bairros próximos, como Brasilgás, Campinas de Pirajá e São Caetano. "Nós vamos inverter prioridades. A Prefeitura tem que investir nos bairros, ao invés de privilegiar só o centro e os bairros nobres da cidade", disse Pinheiro na saudação ao final da caminhada.