Política

LÍDER GOVERNO "CARTA" E DIZ QUE WAGNER GEROU MAIS EMPREGOS QUE SOUTO

Vide
| 16/09/2008 às 18:08
Marcelo Nilo, presidente da ALBA, O ex-deputado Edval Lucas, lançamento de "O Prefeito" (F/BJá)
Foto:
  Miudinhas:

  1. O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Waldenor Pereira (PT), anunciou nesta terça-feira, 16, enquanto durou a sessão na Assembléia Legislativa (caiu às 16h30min) que o governo Wagner, graças ao momento excepcional que vive a economia no país, obviamente devido ao governo Lula, gerou mais empregos nesses 1 ano e 8 meses (116.353) do que ex-governador Paulo Souto em 2006/2005 (89.041).

  2. Waldenor situou que o acumulado de Souto em quatro anos (2003/2006) atinge 168.267 enquanto o acumulado de Wagner já é de 116.353. Em relação aos governos César Borges e Otto Alencar, de 1999/2002, este acumulado foi de apenas 81.397 e o primeiro período de Souto (1995/1998) de -10.091.

  3. Ainda segundo Waldenor, o governo Wagner (o qual chama de nosso governo) tem crescimento econômico sustentado e abrange todas as regiões do Estado, o que, "não acontecia no passado". O líder comentou, ainda, que no segmento infra-estrutura para dar suporte a esse desenvolvimento, o governo já fez melhorias em 11.000 km de estradas, restaurou 1.200km e tem uma frota de 224 novas máquinas no DERBA.

  4. O ex-deputado Edval Lucas (irmão de Jonival Lucas, Edmon Lucas) relançou no saguão da ALBA o livro "O Prefeito", uma coletânea de dicas para os administradores municipais. O presidente Marcelo Nilo e outros deputados compareceram ao evento e Edval ficou agradecido com o carinho dos amigos e parlamentares.

  5. O artigo de Walter Pinheiro, candidato a prefeito de Salvador pelo PT, intitulado "Desenvolvimento Econômico de Salvador" , A Tarde, terça-feira, 16. repisa velhos conceitos da política econômica da Bahia. Lero-lero puro.

  6. Justiça seja feita a Prefeitura. Depois que o BJá mostrou placas de propaganda da Casa Cor espalhadas pelos canteiros públicos da cidade elas foram retiradas. Pra isso, minha gente, tem outdoor e televisão. Poluir a cidade mais do que já se encontra não tem sentido. Em Ondina ainda estão desrespeitando a lei.

  7. O balanço da "Operação Saneamento" da SSP sobre a atuação da Polícia nas áreas da 11ª DP foi apenas razoável. Ainda assim, valeu e muito, sobretudo em relação a ação conjunta da Polícia Civil e PM, as quais, andam as turras. Pelo aparato poderia ter acontecido um resultado melhor.

  8. Diante do artigo que escrevi na Tribuna da Bahia sobre "Como o Povo Sofre" em época de eleição as pessoas estão querendo saber quem foi o autor do jingle (A Esperança do Povo), da campanha de Lomanto Jr, em 1962, para governador da Bahia contra Waldir Pires (PSB). O autor da letra foi Renato Mendonça, antigo publicitário da Bahia. A interpretação era de Agnaldo Timóteo.

  9. Vai ser lançado em Feira de Santana, na próxima sexta-feira, 19, o livro do médico Eduardo Leite intitulado "HCA, Antes e Depois". Decifrando: HCA é Hospital Clériston Andrade. A história é a seguinte: Eduardo Leite substituiu o primeiro diretor do HCA, na gestão Jorge Solla, para dar um jeito na Casa.

  10. Experiente, conhecido em Feira por não ter papas na língua, Leite entrou detonando as mazelas encontradas na gestão do governo anterior, secretário estadual de Saúde José Antonio (e também no indicado por Solla), com a formatação de um dossiê sobre o HCA, fotos e gravações.

  11. Para se ter uma idéia do que era o HCA no ano passado morreram 700 pacientes na porta do hospital. Hoje, ainda continua morrendo, mas, em menor quantidade. Recentemente, Solla colocou a cabeça de Leite na bandeja e nomeou para seu lugar uma ex-cunhada do deputado Zé Neto (PT), Edilma Reis.

  12. Foi um rolo da zorra. Leite falou horrores sobre essa questão "aparelhativa" de natureza política e vai colocar tudo em livro. A expectativa é grande sobre a publicação. Acontecerá, inclusive, no furacão da campanha eleitoral.

  13. O deputado Gilberto Brito (PR) deu uma sugestão interessante no plenário da ALBA nesta terça-feira. - Fazer sessões 1 vez por semana enquanto durar o período eleitoral. Segundo Brito economizaria cafezinho e energia. Tá bom!

  14. Aí perguntaram ao deputado Jurandir Oliveira (PRTB) como ele ia nesta campanha: - Meu filho, tô andando e pegando uns votinhos aqui e acolá, desses que ninguém quer.

  15. Era (e ainda é) com esses votinhos do aqui e acolá que Luciano Simões, hoje, no PMDB, se elegia todos os anos e ACM não conseguia derrotá-lo. Jurandir quer fazer o mesmo agora, com Wagner.

  16. A área de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado pode perder R$16 milhões de financiamentos se não conseguir aprovar o projeto de Incentivos ao segmento de TI, nesta semana, na ALBA. A matéria entrou em pauta hoje. Mas, como não havia quórum para votação, a sessão caiu.

  17. O líder do governo está fazendo uma "blitzkriger" telefônica para tentar votar na quarta-feira, 17.

  18. De um deputado da base do governo no lançamento do livro de Edval Lucas: - Rapaz, tô andando no interior da Bahia todo e não vejo uma placa de ACM, nem de Paulo Souto. 

  19. Aí perguntaram: - E de Geddel? - Só vejo de Lula e Wagner, respondeu. Tá certo. O "home" faz parte da base do governo.

  20. Agenda dos candidatos a prefeito de Salvador para esta quarta-feira, 17/9: Antonio Imbassahy (PSDB), 9h Gravação de programa eleitoral; 12h Entrevista Bahia Meio Dia, na Federação; 15h Caminhada no Bairro de Brotas; 16 h Visita à Vila Ogunjá;
19h Exposição do Plano de Governo - Faculdade Jorge Amado.


  21. O candidato Walter Pinheiro, da Coligação Salvador - Bahia - Brasil (PT, PSB, PCdoB, PV), realiza caminhada no bairro de Águas Claras. A concentração será às 16 horas, em frente à antiga churrascaria Quem Diria, atual Novilho Grill. Pela manhã, grava programa eleitoral e, à noite, se reúne com a coordenação de campanha.        
 
  22. ACM Neto (DEM), manhã e tarde- Grava para o programa eleitoral; 19h - Encontro com advogados organizado por Henrique Trindade, no Suarez Trade.

  23. João Henrique (PMDB), 8h, encontro com servidores e liderançcas municipais - Sindseps - Ladeira da Praça; 10h, visita a Baixa do Dendê, Itapuã; 15h, caminhada em Sete de Abril - ponto de encontro final de linha; 19h, título de cidadão de Salvador a José Carlos paes Mendonça, na Câmara Vereadores.