Política

PINHEIRO DESEJA CENTRO DE CULTURA EM LOBATO COM APOIO DA PETROBRAS

Vide
| 15/09/2008 às 23:18
Walter Pinheiro faz corpo-a-corpo no bairro do Lobato (Foto/ João Alvarez)
Foto:
   A implantação de um Centro Cultural no bairro de Lobato com o apoio da Petrobras foi defendida hoje (dia 15) à tarde pelo candidato a prefeito Walter Pinheiro, da coligação "Salvador - Bahia - Brasil" (PT, PSB, PC do B, PV), ao final de mais uma caminhada no subúrbio ferroviário. O petista afirmou que já iniciou as gestões junto a Petrobras para viabilizar o empreendimento que atenderá "a juventude e toda a população desta parte da cidade", afirmou. Em Lobato foi perfurado o primeiro poço de petróleo do Brasil.


  Um número cada vez maior de pessoas tem acompanhado Pinheiro nas caminhadas, que tem se intensificado na reta final da campanha. Hoje mais de 300 pessoas, a maioria vinculada a candidatos das eleições proporcionais, estiveram ao lado de Pinheiro, da vice Lídice e do deputado federal Luis Alberto, no percurso entre a praça da Cesta do Povo e o largo da Prainha. Tal como tem acontecido em outras caminhadas, muitas pessoas se postaram ao longo das calçadas e responderam aos acenos e cumprimentos de Pinheiro; e várias delas fizeram fotos com celulares e câmaras digitais.


Ao chegar no Largo da Prainha, improvisou-se um rápido comício. Além de defender a construção do centro cultural, Pinheiro anunciou outras iniciativas que beneficiarão o subúrbio ferroviário, como o programa Bairro Educador, que ofertará cultura, arte e formação profissional para a juventude; a construção de unidades do Cidade-Mãe para desenvolver políticas para crianças e idosos; e a revitalização da orla da Cidade Baixa, que está abandonada. "Os governantes só têm se preocupado com as praias da região onde moram os ricos", afirmou o candidato.


METRÔ COM FERROVIA

Outras medidas para beneficiar a população suburbana, anunciadas por Pinheiro, foi a interligação do metrô com a ferrovia, a revitalização do comércio da Calçada e o apoio aos pequenos e micro empresários, inclusive com a organização da feira da Baixa do Fiscal. Por fim, ele convocou os militantes para uma nova caminhada, que será realizada amanhã à tarde (dia 16), em Marechal Rondom; e a realização do primeiro comício da sua campanha, em Plataforma, no próximo sábado à noite. "Escolhemos o subúrbio para o nosso primeiro grande comício, porque foi aqui onde nasci e onde mora a maioria excluída da população da nossa cidade, e aqui reafirmamos o nosso compromisso em favor da melhoria da qualidade de vida em Salvador", disse.


"Vamos votar no homem!", exclamou o padeiro João Carlos dos Santos, depois de lembrar que "Pinheiro é o candidato de Lula, a sua eleição criará melhores condições para Salvador", afirmou. Ele mora há 20 anos no Lobato e disse que os principais problemas do bairro são a falta de áreas de lazer, de espaços culturais, de iluminação pública, de saneamento básico e pavimentação de ruas.