Sobre boatos de sua doença, a candidata disse estar curada e forte para enfrentar os próximos quatro anos de governo, "com a graça de Deus e a força do povo" e desafiou Muniz a visitar as obras e a qualificar o debate.
CONTRA-PONTO
Roberto Muniz afirmou que sua adversária (Moema) fez uma série de promessas na campanha anterior, não as cumpriu e agora promete tudo novamente em seu programa de governo. Lembrou que a prefeita disse que ia construir um terminal rodoviário e um pólo de médias e grandes indústrias, além de implantar turno integral nas escolas municipais.
Ela disse que deixou de fazer as obras porque "o povo assim decidiu nas discussões do orçamento participativo", que teria sido elaborado em mais de dez audiências públicas. Roberto Muniz afirmou que a prefeita está colocando no povo a culpa pelo trabalho que não realizou e citou outros compromissos de 2004 que a prefeitura não cumpriu: "Entre muitas outras promessas, a senhora também não construiu um centro de convenções em Buraquinho nem um estádio de futebol em Areia Branca".
Para completar, Roberto informou que o tão festejado orçamento participativo destina apenas 2% dos recursos para obras indicadas pela população.