O candidato democrata garantiu que, além dos moradores dos bairros e periferia, as entidades que representam a sociedade civil serão ouvidas e contempladas em todas as esferas do governo. "Pode até sair daqui um representante na administração", sugeriu Capitão Azevedo. Sua pretensão é abrir espaços no governo para os grupos que representam a comunidade.
Capitão Azevedo apresentou seu plano de governo e ouviu sugestões para a administração. A proposta de governar com planejamento, transparência e participação popular foi bastante elogiada pelos membros do GAC. "Fiquei satisfeito em ver que seu plano de governo inclui a questão da segurança", diz o presidente do Conselho Municipal de Defesa e Segurança Pública Washington Cerqueira, lembrando que o órgão foi não funciona como deveria por falta de apoio da gestão municipal.
"Temos um projeto para Itabuna e vou cobrar de Azevedo a sua resposta", resalva.
O diretor administrativo da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, André Fernando Wermann, afirma que é grande a expectativa dos representantes da saúde para a melhoria dos serviços na gestão pública. "A Santa Casa hoje sofre com a falta de investimentos e apoio", lamenta. Quanto às propostas de Capitão Azevedo, ele opina: "Destacam-se em Azevedo a humildade e a forma de apresentar o plano de governo, além da maneira como transita nas comunidades. Se conseguirmos resgatar esses indivíduos, estaremos melhorando em tudo", conclui.
Mudança histórica
A disposição de Capitão Azevedo para abrir as portas da prefeitura à comunidade foi elogiada também pelo presidente da Associação dos Aposentados do Banco do Brasil e secretário do Lions Clube, Ivan Montenegro. "O plano de governo está muito bem estruturado, pois sabemos que ninguém governa sozinho, mas ele está preparando uma equipe de qualidade para ajudá-lo. Se todos esses projetos forem concretizados, sem dúvida vai ser uns dos grandes trabalhos que foram concretizados em toda a existência de Itabuna. Azevedo e Vieira são homens honestos, capazes e principalmente humildes", completa.
C
onselheiro do GAC, representante do Lions Clube Itabuna Sul e ex-vereador, o professor Edmundo Dourado considera o plano de Capitão Azevedo muito adequado para as necessidades de Itabuna. "Tenho minhas preferências políticas mas não posso opinar em público, mas estou confiante de que o eleito tenha qualidades suficientes para administrar essa cidade, sobretudo nesse padrão de honestidade, seriedade e simplicidade e parece que Azevedo tem esses três princípios, é honesto, simples e capaz", declara.
Para o empresário Marcelo Andrade, coordenador da GAC, o mais importante é a proposta de parceria com a comunidade de Capitão Azevedo. "Nós esperamos o apoio e a participação da comunidade no seu governo, e Azevedo e Vieira firmaram o compromisso". Marcelo refere-se ao Termo de Compromisso assinado por Capitão Azevedo de manter a atual diretoria do Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, formada por representantes do GAC.