Política

CANDIDATOS OPINIAM SOBRE PESQUISA IBOPE: NETO E IMBASSAHY OTIMISTAS

Vide
| 15/09/2008 às 23:17
  Os candidatos enviaram ao Bahia Já suas opiniões sobre a pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira, 15, pela TV Bahia:

  OPINIÃO DE ACM NETO

O candidato do Democratas à prefeitura de Salvador, ACM Neto, comemorou o resultado da pesquisa Ibope divulgada agora há pouco pela TV Bahia. O democrata lidera com 26% das intenções de foto, oito pontos a frente do segundo colocado, o tucano Antonio Imbassahy, que tem 18%. Logo depois aparecem Walter Pinheiro (PT), com 16%, João Henrique Carneiro (PMDB), com 14%, e Hilton Coelho (Psol), com 3%.

"A minha liderança está consistente, inclusive a vantagem sobre o segundo colocado. A pesquisa mostra que a minha intenção de votos é firme e vem se mostrando cativa por parte do nosso eleitor. Os números não poderiam ser melhores", disse o democrata, antes de participar de uma palestra no Instituto de Música da Ucsal.

Neto também comemorou o fato de vencer os principais adversários no segundo turno. Contra Imbassahy, o democrata venceria com 34% a 33%; contra João Henrique, o resultado seria 41% a 28%; e contra Pinheiro, Neto ganharam com 41% contra 32%.

OPINIÃO DE IMBASSAHY

O candidato Antonio Imbassahy(PSDB), da Coligação Pra Melhorar Salvador,
se mantém na segunda colocação e vai disputar o 2º turno, de acordo com
a pesquisa do Ibope divulgada nesta segunda-feira, 15.

"Vejo novamente como retrato da situação atual de estabilidade com tendência de
crescimento. Não tenho nenhuma dúvida que estarei no segundo turno",
declarou o candidato após a divulgação dos números. 

Na simulação de 2º turno, haveria empate técnico entre ACM Neto, com
34%, e Antonio Imbassahy, com 33%. Sobre os dados o candidato Imbassahy
está confiante. "Sou o candidato do campo democrático com maior
viabilidade de vencer ACM Neto no 2º turno", diz.

OPINIÃO DE JOÃO HENRIQUE

Eu sempre prefiro não comentar as pesquisas do Ibope. Trata-se de um instituto que costuma errar mais do que acertar. Se o Ibope acertasse, o governador da Bahia hoje seria Paulo Souto e não Wagner, o governador do Rio Grande do Sul seria Germano Riggotho e não Ieda Crusius e por aí vai.

Eu prefiro comentar as pesquisas do Datafolha, do Inesp, da P & A, do Dataquali - todos esses institutos me apontam próximo do primeiro colocado. E na verdade o que sinto nas ruas é que já estou na frente dos demais candidatos.

OPINIÃO DE PINHEIRO


Pinheiro cvonsidera dua performance como resultado da campanha da coligação que apresenta de forma sincera propostas com reais condições de cumprir, mas ele quer manter o ritmo e apostar no que realmente define as eleições: "Vamos continuar buscando os eleitores que querem votar no PT e no verdadeiro candidato de Lula e Wagner".




OPINIÃO DE HILTON

Até às 23h28 min não havia chegado à redação do BJá a opinião do candidato Hilton, do PSOL.