O candidato do PMDB, João Henrique, e o candidato à vice na chapa da coligação, professor Edivaldo Brito, participaram de uma carreata na orla atlântica que reuniu vários veículos. No trajeto entre o Jardim dos Namorados e Itapuã, um percursos de cerca de oito quilômetros, foi feito em cerca de uma hora, sem causar transtornos ao trânsito, já que a carreata ocupava apenas uma das pistas.
Carros de som com os jingles da campanha de João e dos diversos candidatos à Câmara que acompanhavam a carreta, se reservavam na animação. Não faltou também o tradicional "buzinaço". Dos calçadões, banhistas em direção à praia, ciclistas e praticantes de esportes paravam para ver e acenar para a caravana de milhares de carros que, enfeitados com bandeiras de propaganda dos partidos e dos candidatos e balões infláveis, coloriam a paisagem urbana da orla de Salvador neste domingo de sol quente.
"É uma imagem muito bonita. Bom para as pessoas é que não está atrapalhando", afirmou a aposentada Lucineide Silva, 65, que estava na orla se exercitando. O motorista Gilvan de Jesus Santos, 42, comemorou o fato de a carreta seguir de forma organizada, sem causar grandes transtornos. "Normalmente esses eventos engarrafam tudo. Mas o trânsito da fluindo, mesmo de forma lenta, mas andando", assinalou.
Satisfação
De Itapuã, a carreata de João seguiu em direção à Avenida Paralela, onde foi possível ter uma idéia da grande quantidade de veículos que acompanhavam os candidatos. Até então, para não atrapalhar o trânsito, os carros seguiam em fila indiana. Na Paralela, os carros se ladearam e ocuparam três, das quatro pistas da avenida, dando uma visão mais ampla do número de veículos que seguiam o carro aberto em que desfilava João Henrique, Edvaldo Brito, a deputada Maria Luísa, entre outros políticos.
Para professor Edvaldo Brito, este foi, seguramente, um dos maiores eventos desta natureza já realizados em Salvador. "Minha opinião é que a população de Salvador está dando a resposta para aqueles que minimizam a nossa campanha", avaliou Brito.
Mostrando-se satisfeito com o evento, Brito afirmou que a grande participação na carreata demonstra a aceitação de João na cidade. "É isso que temos visto por onde andamos, nos deparamos com esse entusiasmo, esse engajamento", falou o candidato a vice, para quem seguramente uns dois mil veículos acompanhavam a chapa da coligação Força do Brasil em Salvador.
Durante todo o trajeto, João Henrique também dava mostra de estar satisfeito. Do alto do carro em que desfilava, com o sorriso no rosto, acenava para as pessoas. Para ele, apesar de ter sido um grande evento, praticamente não causou problemas para o trânsito e organizado. "Foi uma ótima carreata", comemorou. Na entrada do Centro Administrativo, a carreata se dispersou, depois de percorrer cerca de dez quilômetros. |