Política

ITABUNA: WAGNER PARTICIPA DE CAMINHADA EM APOIO A JUÇARA DO PT

Vide
| 14/09/2008 às 19:16
Juçara Feitosa (PT) ao lado de Wagner na caminhada/carreata em Itabuna (F/PiM)
Foto:
   "Em Itabuna, eu tenho lado, assim como o presidente Lula. E esse lado é o de Juçara". Essas palavras foram do governador Jaques Wagner, no discurso que fez ao final da caminhada dos bairros de Fátima e Califórnia neste domingo (14).
 
 A manifestação do governador da Bahia levou uma multidão às ruas. Wagner ainda pediu de Itabuna um presente em 5 de outubro: "quero de presente a eleição de Juçara, que será a primeira mulher a governar essa cidade".


  Além de Wagner, a caminhada teve a participação de diversas lideranças estaduais a exemplo dos secretários da Agricultura, Geraldo Simões, da Educação, Adeum Sauer, e de Relações Institucionais, Rui Costa. Também participaram o deputado estadual Jota Carlos, a deputada federal Alice Portugal, o presidente do PT na Bahia, Jonas Paulo, e o presidente da BahiaGás, Davidson Magalhães.

  Antes de chegar ao evento o governador falou a jornalistas, e disse que vinha a Itabuna apoiar que sempre o apoiou. "Se votasse aqui, meu voto seria de Juçara. Porque é uma companheira de muito tempo, na mesma caminhada. Eu não seria verdadeiro comigo mesmo se não viesse aqui transmitir essa mensagem, em meu nome e no em nome do presidente Lula", destacou.
 
  Ainda no Los Pampas, Wagner lembrou que Itabuna já foi referência de administração do PT, e que essa é uma região extremamente importante para a Bahia. "Por isso eu quero dizer que aqui em Itabuna eu tenho lado, e esse lado é o de Juçara prefeita".


Momento mágico


No seu discurso, já no Califórnia, ele voltou a agradecer aos itabunenses pelo apoio e carinho que sempre teve aqui. "Vim aqui fazer um pedido, para que Itabuna também participe desse momento mágico que o Brasil vive e que a Bahia já está começando a viver. Não há dúvida de que quando todos remam na mesma direção, o barco navega mais rápido".


Wagner lembrou a situação caótica que a atual administração impingiu ao município, frisando que Itabuna recebeu, nesses últimos três anos, muito dinheiro para a saúde e para obras de saneamento, que o atual prefeito não aplicou corretamente. "Juçara prefeita é a certeza de que o dinheiro que aqui chegar será aplicado nos programas e projetos a que se destinam", garantiu.


Outro ponto abordado por Wagner foi a agressão do presidente do PMDB na Bahia, Lúcio Vieira, contra Juçara. "Soube que alguém veio aqui, e, sem argumentos para defender seu candidato, agrediu não só a Juçara, mas a todas as mulheres itabunenses. Quero me solidarizar com Juçara e com as mulheres de Itabuna e dizer que eles são aliados, mas do projeto político, porque de meus princípios eu não abro mão".


Apoio para
o desenvolvimento


Juçara também discursou, e ao agradecer o apoio de Wagner destacou que com a parceria do governo estadual e de Lula, ela poderá implantar os programas previstos em seu plano de governo. "Precisamos garantir a construção da barragem do rio Colônia para resolver o abastecimento de água no município, atraindo mais indústrias e apoiando as empresas de médio e pequeno porte para aumentar a oferta de empregos. Com o apoio de Wagner e Lula vamos reconstruir a saúde, vamos avançar na educação e nos programas sociais", afirmou Juçara.


Ao final, ela se declarou honrada e agradecida pela declaração do apoio de Wagner e pelo apoio da multidão de pessoas que caminharam com ela e todas as autoridades. "É uma honra receber seu apoio, ter a sua presença em nossa caminhada", disse. À multidão que lotava a praça, Juçara também agradeceu e fez uma convocação: "a nossa caminhada ainda não acabou. Vamos continuar caminhando, porque ela só acaba em 5 de outubro".