Política

VARELA REFORÇA CANDIDATURA DE NETO EM CARREATA NO SUBÚRBIO

Vide
| 13/09/2008 às 21:04
Márcio Marinho, ACM Neto e Varela em carretada no Subúrbio Ferroviário (F/Max Haack)
Foto:
   O candidato a prefeito pelo Democratas, ACM Neto, participou hoje dia 13) da Carreata que partiu de Ilha Amarela com direção a São João do Cabrito, no Subúrbio. Estiveram presentes o candidato a vice, Márcio Marinho (PR), o presidente do Democratas em Salvador, Gerson Gabrielli, o radialista Raimundo Varela, além dos candidatos a vereador pelos partidos da Coligação A Voz do Povo ( DEM, PR, PRB, PTN, PTC, PRP, PT do B e PSDC).
 
"Queremos levar as nossas propostas para toda a população desta cidade. Por todos os lugares que passamos somos recebidos com o entusiasmo de quem deseja uma cidade diferente da atual", disse Neto.


A longa fila com cerca de 150 carros atraiu a atenção das pessoas. Os moradores das ruas São João do Cabrito, do Jenipapeiro, Baptista Machado, Rio Sena, entre outras localidades, foram para as portas de suas casas para ver e acenar para o candidato. As crianças sabiam cantar todo o jingle de Neto, dançavam no ritmo da música e entoavam "Chegou a hora, demorou. Agora é ACM Neto, prefeito de Salvador".


Das janelas e varandas as pessoas batiam palmas, seguravam bandeiras e gritavam: "É possível fazer diferente". Ao presenciar as demonstrações de carinho ACM Neto respondia com acenos e a mão no coração. "Estas pessoas merecem uma maior atenção por parte da prefeitura. Precisamos trabalhar duro para que no dia 5 de outubro a nossa vitória seja concretizada", afirmou. "Queremos mostrar que é possível gerar oportunidades, que é possível educar nossas crianças com qualidade, que é possível transformar Salvador numa cidade do futuro", completou.


Palestina 

Antes da Carreata da Vitória, ACM Neto participou de uma caminhada na Palestina. Recebido com festa pelos moradores, Neto e Marinho cumprimentaram homens e mulheres pelos locais onde passavam. Ao avistar crianças pelas ACM Neto falou sobre o seu programa para a educação, o Aluno em Tempo Integral.

O projeto consiste em deixar o estudante na escola aprendendo as matérias do currículo normal de ensino durante um turno. No outro, o estudante terá reforço escolar, atividades esportivas, de lazer e iniciação a cursos profissionalizantes. "Serão utilizados espaços já existentes na cidade, além da própria escola, como teatros, praças e associações. A prefeitura vai entrar com a refeição e o transporte escolar", explicou.