Vide
Após participar de uma concentração política do principal oposicionista do atual prefeito, o trabalhador rural e líder comunitário Israel Cardoso de Matos, de 48 anos, foi assassinado com com cinco tiros.
O crime aconteceu no município de Capela do Alto Alegre, a 208 km de Salvador.
Israel foi morto quando retornava para sua residência, na Fazenda Mateus, próximo ao povoado do Carrapato. A vítima foi encontrada, já sem vida, por volta das 6h da manhã, em uma estrada vicinal que dá acesso à localidade.
No momento o corpo encontra-se no Instituto Médico Legal de Feira de Santana. O clima de tensão, devido a aproximação do pleito eleitoral, tem marcado o cotidiano da cidade desde a última semana.
A falta de segurança pública levou o deputado federal Daniel Almeida, vice presidente estadual do PCdoB a formalizar um pedido junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, para reforçar o efetivo policial e nomear um delegado especial para a cidade.
Durante a audiência o candidato a prefeito, pelo PCdoB, Claudinei Xavier Novato, denunciou o clima de terror instalado em Capela. Dr. Nei, como é conhecido, afirmou que nos últimos dias alguns dos seus correligionários receberam ameaças de morte, o que configura a possibilidade de um crime de mando político.
Em Capela, o clima é de muita tensão e expectativa para a chegada do corpo, prevista para o final desta tarde. Inconformados com o fato, correligionários do candidato comunista organizam um ato à favor da justiça e da paz no município.