Política

IMBASSAHY DIZ QUE CAOS NO TRÂNSITO SE DEVE A DESLEIXO ATUAL GESTÃO

Vide
| 13/09/2008 às 20:23
Candidato do PSDB também teve suas placas destruidas pelos adversários (F/Div)
Foto:
A coordenação de campanha da coligação Pra Melhorar Salvador (PSDB/PPS), do candidato a prefeitura de Salvador Antonio Imbassahy vem repudiar a destruição de material de campanha na noite de ontem. Mais de dez placas, colocadas próximas à Avenida Luiz Eduardo Magalhães, foram totalmente destruídas numa clara demonstração de violência e de desrespeito a democracia.

"É um absurdo que práticas violentas e antidemocráticas ainda aconteçam em nossa cidade, parece que alguns grupos políticos não sabem participar do processo democrático de forma propositiva, mostrando propostas para a cidade e respeitando os adversários", afirmou Imbassahy.

De acordo com o coordenador da campanha, Nestor Duarte, no início da manhã de hoje (13) a coordenação foi informada do ataque às peças, e agora vai encaminhar o caso para a assessoria jurídica.
 
"Estamos fazendo nossa campanha de forma limpa e dentro da legalidade, o que não podemos permitir são atos de vandalismo e de violência contra nós, o povo de Salvador não quer ver essas atitudes, quer sim propostas para a melhoria de nossa cidade", disse Duarte.

TRÁFEGO

O candidato da coligação Pra Melhorar Salvador, Antonio Imbassahy aproveitou a manhã deste sábado (13) para turbinar sua campanha com duas caminhadas, uma no Cabula e outra no bairro de Cosme Farias. Durante os percursos, Imbassahy afirmou que quando fez a transição com o atual prefeito deixou um projeto pronto, inclusive com financiamento aprovado no BNDES, no valor de R$ 11 milhões, para a instalação de uma moderna Central de Tráfego.

"Essa central permite que se monitore on-line cerca de 300 semáforos na cidade, permitindo uma temporização desses pontos de acordo com o fluxo de veículos. Com esse equipamento funcionando, com certeza o trânsito de Salvador não estaria nesse caos que está hoje", afirmou Imbassahy, lembrando como exemplo o engarrafamento que "travou" a cidade ontem à noite, por mais de quatro horas.

Ainda de acordo com ele, não é com quebra molas, sinaleiras e multas que a prefeitura vai resolver o problema do trânsito em Salvador. "Dizer que a frota de veículos está aumentando é uma constatação, e até um bom sinal para a economia, agora a atual gestão não toma nenhuma atitude para melhorar o trânsito", disse o candidato, lembrando ainda que apesar da prefeitura arrecadar R$ 85 milhões em multas, nenhuma importante intervenção viária foi realizada na cidade nos últimos três anos.