Vide
O deputado José Carlos Aleluia é vice-lider do DEM na Câmara dos Deputados (F/Div)
Foto:
"A comparação que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva insiste em fazer, nivelando-se a Juscelino Kubitschek, é descabida e desrespeitosa para com o fundador de Brasília. JK foi um desenvolvimentista e sua presença na Presidência da República estimulou a cultura, os esportes, as artes, a arquitetura.
JK, fora de dúvida, foi um estadista. E o Brasil partiu para a modernidade no seu governo", afirma o vice-presidente nacional do Democratas, deputado José Carlos Aleluia. Para Aleluia, o legado de Lula, afora o clientelismo e o assistencialismo, resume-se sobretudo à corrupção, que cadastrou a sua gestão como a mais corrupta jamais vista no país.
"Lula afronta a memória de JK e a história. O governo Lula não teve a competência sequer de fazer o Brasil aproveitar melhor o caminho pavimentado pelos governos anteriores, que abriram e estabilizaram a economia. E nem teve a percepção de acompanhar o momento efervescente da economia internacional", observou Aleluia.
CRESCIMENTO
Para o líder democrata, o único mérito do petista na presidência da República foi ter mantido a política macroeconômica estabelecida pelo seus antecessores Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso. "A avaliação que fica do governo do PT, é que, além da corrupção generalizada, Lula e seus aloprados impediram que o país crescesse no mesmo parâmetro de outros emergentes, como China, Índia, Rússia.
O crescimento de 6% do PIB no primeiro semestre, comparado ao mesmo período do ano passado, foi provocado pala entecipação de despesas dos governos federal, estaduais e municipais. Afinal, estamos em ano eleitoral... Só para comparar, enquanto Lula festeja o crescimento de 6% no primeiro semestre, o Uruguai cresceu mais de 13% no período", disse Aleluia.
Ele lembrou que o Brasil convive com apagões nos transportes - aéreos e rodoviários -, na saúde e na educação. "Para não falar no caos que é a segurança, em todos os sentidos, inclusive com a violação de privacidade dos cidadãos. A Casa Civil da Presidência da República foi transformada num bunker, onde se forja dossiês contra quem ousa denunciar as falcatruas do lulismo", afirmou.
Aleluia adverte que a comparação entre os governos Lula e JK é um desserviço ao país. E adverte: a melhor saída para os jovens brasileiros hoje, ao contrário do que afirma Lula, tem sido o aeroporto. "Que Lula, do alto de sua intolerância e ignorância, cometa tal desatino é compreensível. Mas, o silêncio da nação diante de tamanho absurdo é tão preocupante quanto o silêncio que se faz diante da roubalheira que assalta os cofres públicos e de outras manobras de Lula, que nada mais são do que novas escaladas sobre o bolso do povo, como esse anunciado fundo soberano, que nada tem de soberano", encerrou Aleluia.