Política

IMBASSAHY DIZ NA TV QUE JOÃO "FALTA COM A VERDADE" E PDDU É UM CRIME

Vide
| 12/09/2008 às 16:13
O candidato do PSDB, durante encontro com estudantes do Marista (Foto/Div)
Foto:
  O candidato da coligação Pra Melhorar Salvador (PSDB/PPS), Antonio Imbassahy
afirmou durante o programa eleitoral das 13h, na TV, que o prefeito João Henrique está se utilizando do mesmo horário para mentir. Segundo Imbassahy, João "falta com a verdade" ao abordar temas relacionados à sua gestão, inclusive sobre os servidores públicos e a dívida do município.

  Imbassahy pediu licença aos telespectadores e afirmou que o atual prefeito, além de já ter trocado cinco secretários da Fazenda, permitiu uma desordem administrativa no municípios, quer nas finanças públicas, quer na organização dos ambulantes e outras categorias.
 
  Também no Colégio Marista, hoje pela manhã, no Canela, para rebater acusações que o prefeito e candidato João Henrique vem fazendo a sua pessoa. "Nunca atrasei salário do funcionalismo, enquanto que os terceirizados atualmente chegam a ficar até quatro meses sem receber seus vencimentos", disse Imbassahy, lembrando ainda que depois de três anos e meio foi decretado estado de emergência na saúde, "o que comprova a incompetência administrativa da atual gestão".

  CRIME CONTRA
  A CIDADE

  Perguntado sobre a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), ele se disse indignado com a forma que foi tratado o documento mais importante para a cidade, e que a revisão deveria abranger todo o território do município e não somente a Orla Atlântica e a Avenida Paralela. "É um crime contra a cidade, na orla não se fez estudo de impacto ambiental, de sombreamento das praias e também não está especificado o afastamento lateral entre os prédios a serem construídos. Já na Paralela não foi feito nenhum estudo de impacto viário", afirmou.

Durante a sua participação no debate, Imbassahy listou alguns projetos que, caso seja eleito, pretende implantar em Salvador, como a ampliação de 09 para 30 escolas em tempo integral, a criação da pré-escola na rede municipal (para crianças de 4 a 5 anos), a construção de três maternidades, sendo uma em parceria com o Governo do Estado, e também um intenso programa de planejamento familiar.

  DOIS DE JULHO

Já no início da tarde, o candidato fez uma caminhada no Largo Dois de Julho, onde conversou com moradores e comerciantes que lembraram da reforma feita no local e criticou, mais uma vez, a falta de planejamento de trânsito da cidade.

  "Solução para o trânsito não é colocar quebra molas, sinaleiras e arrecadar mais de R$ 85 milhões de reais em multas, precisamos investir em inteligência de trânsito, planejar a cidade, que infelizmente, nesse período não ganhou nenhuma nova avenida", afirmou. Pela noite, Imbassahy participa de um debate com os alunos da Faculdade Ruy Barbosa.