"Realmente é um candidato honesto, que não tem rabo preso. É um homem que está fazendo o que é positivo". A opinião é de Tiago Isaac dos Santos, 27 anos, do curso de Engenharia Elétrica. Para o estudante, que admite votar em João Henrique, um mandato é pouco. "Ele precisa de mais quatro anos para continuar o que está fazendo", salientou.
Na ótica de Francisco Adriano Queiroz, 28 anos, do curso de Direito, João Henrique deu uma "aula" sobre a cidade. "Achei interessante o que ele disse e acredito que administrar uma cidade não seja fácil", disse, ressaltando que o candidato passa seriedade.
Segundo João Maciel, 24 anos, estudante do curso de Contábeis, a exposição de João Henrique foi esclarecedora quanto à administração municipal.
"João tem boa oratória. Para mim, é um dos que tem a fala melhor", comparou a estudante de Administração, Jandineli Nascimento Jesus, 28 anos, do curso de Administração, que tem acompanhado as palestras dos candidatos à Prefeitura de Salvador. Ela elogiou a administração de João e destacou algumas ações. "Gostei do trabalho com os grafiteiros, antes discriminados, e hoje estão sendo contratados por empresas", exemplificou.
Sandra Sahade, 33 anos, estudante de Engenharia Ambiental, acha que João Henrique merece outra oportunidade para continuar. "Em seu primeiro mandato, muita coisa foi feita", disse. "Ele sabe se expressar e seu plano de governo está bom", elogiou Hilton César Brito Amorim, 35 anos.
Transalvador
Para Hilton, que cursa Engenharia Ambiental, o Transalvador vai dar opções de escoamento para o tráfego da cidade, na sua opinião, hoje um caos por falta de um projeto como esse. "Vai facilitar o deslocamento das pessoas, com novas vias e com vários tipos de transporte".
O Transalvador, que já começou a ser implantado com a Via Náutica e o metrô, visa integrar todos os meios de transporte - ônibus, trem, metrô, bicicleta e barco - para melhorar a qualidade do tráfego em Salvador. Prevê também atender os pedestres com obras específicas de mobilidade urbana.
Concretizada com o trecho Plataforma/Ribeira, a Via Náutica prevê vários cais de atracação, de São Tomé de Paripe até a Rampa do Mercado Modelo, reduzindo custo de transporte e tempo de viagem. Além disso, tem a construção da Avenida 29 de Março, que vai ligar Salvador de um lado a outro, pela costa, retirando cerca de 30% do trânsito da área do Iguatemi.