Filiado ao PMDB, Fábio tem seis ministros do partido no Governo Lula que apoiam os seus planos para Itabuna: Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), Reinhold Stephanes (Agricultura), José Gomes Temporão (Saúde), Nelson Jobim (Defesa), Hélio Costa (Comunicações) e Edison Lobão (Minas e Energia). Junto com Carlos Luppi, do Trabalho e Emprego, eles participam da grande "Indústria da Reconstrução de Itabuna".
O vice-Presidente República José Alencar, do PRB, mesmo partido da vice Acácia Pinho, o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), também estão empenhados em trazer o desenvolvimento para Itabuna, com obras de infra-estrutura, transformando e preparando a cidade para o seu centenário.
Fábio conta ainda com o decisivo apoio do seu colega de partido, deputado federal Raimundo Veloso, representante no sul da Bahia na Câmara Federal.
Nos âmbitos estadual e regional, os aliados de Fábio são o vice-Governador Edmundo Pereira Santos, Ubaldo e Ritinha Dantas, Renato Costa e os candidatos a vereador.