Política

AUDITORES FISCAIS DO ESTADO FAZEM ASSEMBLÉIA GERAL NESTA QUINTA-FEIRA

Vide
| 10/09/2008 às 18:00
Auditores mobilizados no saguão da AL contra proposta da Sefaz para ATEs (Foto/BJá)
Foto:
  Miudinhas Globais:

  1. O IAF Sindical promove nesta quinta-feira, 11, às 9h, na Casa do Comércio, uma assembléia geral da categoria para se posicionar em relação a proposta da Sefaz de modificar o código tributário do Estado e permitir que os agentes de tributos possam constituir crédito tributário em trânsito e nas pequenas e micro empresas. O clima é tenso e e poderá sair do encontro posições firmes.

  2. Os auditores estão mobilizados e participando de encontros no saguão da Assembléia (vide foto) e com as lideranças do governo e da oposição, deputados Waldenor Pereira e Gildásio Penedo, respectivamente. A matéria ainda não chegou na Assembléia o que deverá acontecer provavelmente após às eleições municipais, dado a sua polêmica.

  3. Pesquisa sobre as eleições municipais em Candeias realizada pelo Instituto Campus, nos dias 30 e 31 de agosto, com 636 eleitores, aponta os seguintes resultados:  Na estimulada Maria Maia (PMDB) aparece com 58,9% seguida por Tonha Magalhães (PR) com 29,3%. Em 3º lugar Genival (PCB) com 2,8%. Os indecisos somam 6,8 % e os votos brancos ou nulos,  2,2%.

  

  4. Já na espontânea a prefeita Maria Maia apresenta 54,1% das intenções de voto, a candidata Tonha Magalhães conta com 24,7% e Genival com 0,9%. Os eleitores que optaram por responder branco ou nulo foram 0,5%, enquanto anida estão indecisos 17,9% das dos eleitores. 0,3% responderam outros candidatos e 1,6% nenhum candidato.


  5. Os resultados apontam uma tendência favorável à candidata Maria Maia, apontada por 66,7% dos entrevistados como a candidata com mais chances de ganhar as eleições para prefeito de Candeias, enquanto 25,5% do eleitorado acreditam que a ex-prefeita Tonha Magalhães é a candidata com mais chances de ganhar a eleição deste ano.

  

  6. O estudo tem margem de erro de 3,97% para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95,9%. A pesquisa, encomendada pelo jornal Folha do Recôncavo foi protocolada no Cartório da 127ª Zona Eleitoral, em Candeias, sob o Expediente 314/08 em 03 de setembro de 2008 e registrada no dia 04 de setembro de 2008 sob o número 185/2008.


  7.  Em Porto Seguro, pesquisa Ibope encomendada pela Rádio Porto FM Estereo Ltda aponta o candidato Ubaldino Jr.(PMDB) com 47%, na estimulada. O segundo colocado é Gilberto Abade (PSDB) com 14%. Em terceiro, Beto Axé Moi (PP) vem com 12% e em quarto, Ilma (PT) com 7% das intenções de voto.


  8. A pesquisa foi registrada na 122ª Zona Eleitoral de Porto Seguro, sob o número 1525/2008, e está disponível para consulta no cartório eleitoral localizado no Fórum Antônio Osório Batista, no centro da cidade.


  9. O candidato Newton Lima (PSB), em Ilhéus, vai bem obrigado. Não tão bem assim está a dupla Ruy Carvalho (PT) + Vânia Paraíso.

  10. Frei Edvaldo Santana Alves, da paróquia da Saúde, em Salvador, deixou seus fiéis para se encontrar com o Senhor. O frei Edvaldo era (e ainda é apesar do seu falecimento) queridíssimo dos seus paroquianos.

  11. Os deputados da oposição estão duvidando dos números apresentados pela secretária Chiavon sobre a geração de emprego na Bahia. Ainda assim, dizem que se méritos existem, devem ser creditados a "herança maldita" de Paulo Souto, uma vez que, até agora, o atual governo patina.

  12. Lembraram que a fábrica Dakota, de calçados, que irá se instalar no Extremo-Sul da Bahia é um filhote de "herança maldita" com sua política calçadista no Estado. Segundo o deputado Luis de Deus, fazer festa com o chapéu dos outros é uma maravilha.

  13. Está caindo um dos maiores mitos enganosos de Salvador, inclusive aceito pela imprensa, dando conta de que o eleitorado da capital é de esquerda. Nunca foi. Agora, então, Neto tem 30% (direita); João Henrique, 18% (centro direita); Imbassahy, 18% (centro direita); Pinheiro, 16% (esquerda); Hilton 2% (esquerda da esquerda).

  14. Daí que, somando-se os votos da direta e da centro direita são, segundo o último Vox/A Tarde 66%; e da esquerda + esquerda da esquerda 18%.

  15. O Bahia se recusa a jogar no Barradão, dizem os jornais. Digo eu: o Bahia se recusa a jogar futebol.

  16. Detonaram o lutador de jiu-jiuts que matou a empresária em Itabua. Os presos enfiaram um cabo de vassoura no seu ânus que perfurou o intestino do lutador. Está na pior.

  17. Tá no youtube o créu do Imbassahy. Que maldade.

  18. Agenda de ACM Neto, candidato do DEM, para esta quinta, 11, 10h - Encontro com auditores fiscais na Câmara Municipal de Salvador; 15h - Encontro com dirigentes de escolar particulares no Itaigara; 19h - Palestra na FTE, na Paralela.

  19. Nesta quinta-feira (11), o candidato Walter Pinheiro, da Coligação Salvador - Bahia - Brasil (PT, PSB, PCdoB, PV), realiza, a partir das 16 horas, uma caminhada pelas ruas de Sete de Abril, saindo  do ponto de ônibus localizado na entrada do bairro. Pela manhã, concede entrevista ao programa Bahia no Ar, da TV Itapoan, às 7 horas. Em seguida, a partir das 8 horas, faz distribuição de material de campanha com alunos da UFBA, no PAF, em Ondina.   

  20. Agenda de Imbassahy, quinta, 11, 9h - Gravação de programa eleitoral; 14h30min - Reunião com equipe de programa de governo; 16h - Visita ao Jardim Cajazeiras III.

  21. Clima quente na Câmara Municipal nessta quarta. Após o presidente da Câmara, o vereador Valdenor Cardoso (PTC), denunciar que vereadores do PMDB estão comprando asfalto para trocar por voto de alguma comunidades de moradores soteropolitanos, o vereador peemedebista Pedrinho Pepê não deixou por menos. "Tem um candidato médico, da área do Cabula, dando consulta e sopa  em troca de votos e esse candidato não é do PMDB", rebateu Pepê.

  22. Nesta quinta-feira, 11, às 9h, no plenário Cosme de Farias, será relizada uma audiência pública sobre "O ensino de Enfermagem" em Salvador. O evento tem apoio e participação do SEEB-Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia e da ABEN-Associação Brasileira de Enfermeiros-seção Bahia. Tanto a Faculdade de Farmácia da UFBa, quanto as escolas que oferecem cursos profissionalizantes de Enfermagem estarão representadas nos debates.


  23. O Bahia Já registrou na última terça-feira, 9, 93.941 hits num mesmo dia. Ou seja, foram vistas quase 94 mil matérias em 24. Fonte Locaweb

  24. Agenda do candidato João Henrique, quinta-feira,  11, 9h - Sabatina do Jornal A Tarde 14h - Gravação de programa eleitoral 19h - Apresentação do programa de governo - FIB - Stiep.