Vide
Na Comissão de Direitos Humanos da ALBA, pedido para que governo contrate delegados (F/D)
Foto:
O líder da Oposição, deputado Gildásio Penedo Filho (DEM), juntamente com o líder do Democratas, deputado Heraldo Rocha, o vice-líder do Democratas, Eliedson Ferreira, o vice-líder da Oposição Rogério Andrade (DEM), os deputados Carlos Gaban (DEM), Clóvis Ferraz (DEM) e Luiz de Deus (DEM), e os parlamentares da bancada Independente Fernando Torres (PRTB - Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública), Elmar Nascimento (PR - Líder da Bancada Independente) e o deputado Pedro Alcântara (PR) estiveram na reunião da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública a fim de discutir a necessidade imediata da contratação dos Delegados de Polícia Civil formados em 2008.
Ao lado da Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (SINDPEB), Andréia Gonçalves e do Diretor do Departamento de Policia do Interior (Depin), Bernardino Brito, foram debatidos vários pontos sobre a forma que os deputados podem intervir para que o governo do Estado nomeie os concursados aprovados.
O delegado Bernardino Brito informou que, "são 124 municípios sem delegados no nosso Estado" e que "o governo precisa, urgente convocar os delegados, que infelizmente, estão passando fome, pois muitos deles deixaram o seu emprego para realizar o curso preparatório". O curso tem uma duração de quatro meses.
CRESCIMENTO
Já o deputado Luiz de Deus aproveitou para citar um artigo publicado no jornal A Tarde de hoje (10), da Secretária da Casa Civil do Governo do Estado, Eva Maria Dela Cella Dal Chiavon, no qual ela afirma que "sem dúvida, um grande resultado do governo Wagner está no dinamismo apresentado no mercado de trabalho baiano. O desempenho atual da economia da Bahia mostra que em apenas 19 meses de governo foram gerados 111.560 novos empregos formais".
O deputado contesta afirmando ao dizer que "se o governo está gerando um grande número de empregos, como afirma a secretária da Casa Civil, os índices da violência em nosso Estado deveriam ter sido reduzidos significativamente".
Ele aproveitou para pedir a melhoria salarial dos delegados de Polícia: "Os delegados precisam ser reconhecidos e terem uma melhor remuneração" conclui o deputado.