Política

PINHEIRO CONSTATA ABANDONO NO ALTO DE ONDINA E VAI DAR TÍTULO DA TERRA

Vide
| 08/09/2008 às 23:01
Pinheiro fez corpo-a-corpo no Alto de Ondina, a zona dos pobres (Foto/João Alvarez)
Foto:

A falta de calçamento dos passeios e o lixo e entulhos espalhado nas ruas do Alto de Ondina chamaram a atenção do candidato a prefeito Walter Pinheiro durante caminhada realizada hoje (08) à tarde, acompanhado da candidata vice-prefeita Lídice da Mata, do deputado federal Nelson Pelegrino, candidatos a vereador e militantes da coligação "Salvador - Bahia - Brasil" (PT, PSB, PCdoB, PV).
 
No percurso pelas ruas e ladeiras, ele ouviu muitas queixas dos moradores e criticou: "Esse é o lugar mais próximo de um dos pontos mais bonitos de Salvador, mas está abandonado".


Da saída da caminhada, na Travessa Capitão Aristides, até o final do percurso, na Vila Matos, subindo e descendo ladeiras, Pinheiro ouviu e conversou com moradores que, em sua maioria, reclamaram a falta do título de posse de moradia, posto de saúde, área de lazer e segurança. Ele também recebeu muitas manifestações de apoio, como o de Estrela Batista, 28 anos, comerciante de bijuterias e acessórios femininos: "Estou com Pinheiro, porque estou com Lula", disse.


Alda Amorim, 35 anos, dona de um mercadinho e grávida do segundo filho não escondeu o entusiasmo ao avistar Pinheiro e defendeu: "Se a gente já vinha votando tudo num partido, pra quê mudar? Já temos Lula e Wagner e agora temos que completar o time com Pinheiro", disse ela, que também apresentou reivindicações: "Temos um bairro muito populoso, mas muito carente, que precisa de transporte, contenção de encostas e posto de saúde", enumerou.


Na 2ª Travessa Manoel Rangel, a operadora de Caixa Giorgiane Nascimento Silva, moradora da casa 47, viu o candidato pessoalmente pela primeira vez  e o cumprimentou sorridente. Ela também apresentou como prioridade para a área a instalação de postos de saúde e policial.