Política

MORRE CANDIDATO DO PT A PREFEITO DO MUNICÍPIO DE WANDERLEY, NO OESTE

Vide
| 07/09/2008 às 18:17

   Morre em acidente de veículos o candidato a prefeito pelo PT, de Wanderley, Adenizar Delgado das Chagas.

   Ele já exercia a função de Vice prefeito no município de Wanderley, distante 885 km de Salvador, no Oeste do Estado, e morreu em acidente automobilístico no início de sábado, 6, quando se dirigia a Goiânia (GO) para participar de uma festa com conterrâneos que moram naquela capital.

O choque entre o ônibus da viação Novo Horizonte e uma carreta carregada de biodiesel aconteceu no Km 737 da BR 242, dentro dos limites do município de Cristópolis e foi provocado pelos buracos existentes no asfalto. "O motorista da carreta perdeu o controle e colidiu lateralmente com o ônibus", disse o Policial Rodoviário Federal Aleix.

No local, de acordo com dados da PRF, têm acontecido outros acidentes como conseqüência dos buracos.

Depois de bater no ônibus a carreta virou no acostamento, provocando vazamento do combustível. A carreta, com placa de Rondonópolis (MT), era dirigida por Marcos Samuel Pereira, 34 anos, e pertence a empresa Buritama. Ele sofreu grave fratura no braço e está internado no Hospital do Oeste, em Barreiras.

O ônibus tinha saído de Santa Maria da Vitória, com destino a Goiânia. Além do político, morreu no local Durvalina Pereira de Santana, 67 anos, natural de Cristópolis. Um outro passageiro teve ferimentos leves e os demais 20 passageiros saíram ilesos.