Militantes percorreram com a candidata do PT em Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) e o candidato a vice João Oliveira (PSDB) as principais ruas do Caji/Vida Nova no final da tarde deste domingo na Caminhada da Diversidade, que reuniu movimentos sociais e gente de todas as religiões, etnias e orientação sexual.
Moema lembrou que o Dia da Independência do Brasil, dia de libertação, é também de reflexão sobre a diversidade. "Somos todos diferentes, mas iguais perante Deus e as leis. A diversidade deve ser respeitada como um valor na busca da inclusão".
Candidata a reeleição pela Coligação A Força do Povo, Moema foi cumprimentada por moradores e comerciantes. " Nosso bairro está toda com você. É mais quatro anos para completar esse trabalho que você está fazendo", disse Gildete Santos, ainda emocionada depois de abraçar a prefeita. Outra moradora, Isabel Cristina aplaudia a passagem da caminhada. "Foi uma boa prefeita que Lauro de Freitas já teve. Ela trabalhou por todos os bairros, mas deu mais aos que mais precisavam.".
A caminhada saiu do largo em frente à Escola Municipal Vida Nova no ritmo da música da campanha "é Moema de novo com a força de Deus e do povo", seguida pelo mini trio e dezenas de carros. "Foi emocionante. Nunca imaginei ver algo tão bonito em nossa cidade. Sou homossexual e só agora me sinto uma pessoa respeitada por onde ando. Devo isso a nossa prefeita Moema", disse a agente de limpeza "Julia".
O respeito à diversidade como fator de cidadania sempre esteve na pauta de trabalho de Moema, desde os tempos de deputada, quando por duas vezes presidiu a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa e a Comissão de Combate à Fome também por dois anos.
"Vivemos num país plural e lutamos para construir uma sociedade igualitária, onde todos tenham os mesmos direitos para viver em harmonia. É isso que estamos construindo em Lauro de Freitas", enfatizou a prefeita sob aplausos da multidão.