Política

JOÃO HENRIQUE DIZ AO BJá QUE NÃO MUDA ESTRATÉGIA E VAI VENCER ELEIÇÃO

Vide
| 07/09/2008 às 19:18
Prefeito João Henrique e Antonio Moreira, no aniversário 70 anos do Porto Moreira (F/BJá)
Foto:
   Miudinhas globais:

   1. Na festa dos 70 anos do Restaurante Porto Moreira, no Mocambinho, um encontro casual entre o prefeito João Henrique (PMDB) e o ex-governador Paulo Souto (DEM). O prefeito, que já se encontrava no local quando o ex-governador chegou, foi cumprimentado por Souto revelando que na política baiana, apesar das dissidências, ainda há civilidade.

  2. O prefeito João Henrique destacou para o BJá que "as pesquisas começam a retratar o que venho sentindo nas ruas desde o começo da campanha. Tenho certeza que vou para o segundo turno e vencer essas eleições. É esse o sentimento que percebo na população e as pesquisas começam a refletir o que  povo tem visto no horário eleioral gratuito."
 
  3. E disse mais: "As obras ganhando ritmo e não podem parar. Vamos continuar trabalhando, sem nos deixarmos afetar pelo resultado de pesquisas, como temos feito até agora, e buscar a vitória". Com relação aos planos, o candidato diz que continam os mesmo: ganhar a eleição, trabalhando para mostrar ao povo suas propostas. De acordo com ele, não deve haver mudanças na estratégia.

  4. Pinheiro, portanto, que ponha suas barbas no molho. Porque, se a estratégia não muda, vem mais bodurna por aí.

  5. Paulo Souto também confessou ao BJá que está muito confiante que ACM Neto vá ao segundo turno. Não quis comentar sobre seus adversários. Diz que prefere apenas falar de Neto entendendo que o candidato do DEM está bem, fazendo uma campanha corretíssima, e seguirá nessa postura até o final.

  6. Assessores de Pinheiro também presentes no Moreira disseram ao BJá que o candidato do PT está confiantíssimo que vai ao segundo turno. A campanha teria ganho um novo impulso a partir da "Caminhada da Virada" e ele seguirá sua jornada como muitos eventos de rua (para ficar mais conhecido da população) e presença de Lula/Wagner na TV.

  7. Da série acredite se quiser: o secretário Márcio Meireles diz que o governo federal vai investir R$200 milhões no Pelourinho, em 2010. É como ainda falta um ano e meio até lá, pode ser. Ou pode não ser, como diria dra. Lorca.

  8. Curioso na pesquisa A Tarde/Vox Populi é que o jornal só publicou a avaliação do governo Wagner na primeira rodada do instituto, no dia 25 de julho. De lá pra cá, esqueceram de mim.

  9. Forte o protesto do Sindicato dos Policiais Civis e da Associação dos Delegados de Polícia denunciando que o secretário da Segurança, César Nunes, teria agido de forma abusiva contra o estado de direito criando obstáculos à ação policial legítima de uma prisão em flagrante por receptação de equipamentos e produtos da Petrobras.

  10. A nota está como matéria paga em A Tarde deste domingo assinada por Soraia Pinto pela ADPEP, André Gonçalves Cardoso d'Oliveira, pelo Sindpeb, e Carlos Lima, pelo Siondpoc.

  11. As entidades dizem que o momento é crítico. Daí que o secretário deve dar uma resposta a essa situação. Espera-se. As relações entre a base e a cúpula da Polícia continuam estremecidas.

  12. De um observador do DEM: - Não há quem faça a manchete de A Tarde colocar ACM Neto como líder das pesquisas, apesar de sê-lo.

  13. A lei do nepotismo cruzado ainda não está valendo. O irmão do secretário Almir Melo, dos Transportes municipais e a sub-secretário de governo e a esposa do secretário de Administração continuam na folha da "viúva".

  14. A Sociedade dos Amigos do Loteamento Vilas do Atlântico (Salva) apresenta suas propostas (área de segurança) aos candidatos a prefeito Roberto Muniz, Almir Lemos e Moema Gramacho, respectivamente, dias 8, 15 e 29. Vilas embora seja um condomínio privado é aberto à população. É um misto privado/público.

  15. A parada do 7 de Setembro bateu recorde de público. Pra conseguir uma vaga na Avenida Sete para olhar o desfile foi um sufoco. As motos, os veículos com sirenes ligadas e os soldados armados e camuflados foram os que mais chamaram a atenção do público, especialmente das crianças.

  16. Inspirado no aniversário do ex-senador Antônio Carlos Magalhães, o vereador Paulo Magalhães Júnior (DEM) iniciou uma mobilização a fim de protestar sobre o paradeiro no Centro Histórico de Salvador. Unindo outros vereadores do bloco de oposição, comerciantes e lideranças do Pelourinho, Magalhães Jr pretende organizar um enorme protesto.

   17. Relatório do Ministério da Saúde aponta que só oito Estados e o Distrito Federal cumprem os gastos mínimos obrigatórios em saúde previstos na Constituição. Entre os 18 irregulares, segundo o ministério, estão São Paulo, Estado do Rio, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná, os cinco mais ricos do país.

  18. Há só uma resolução do Conselho Nacional de Saúde, editada em 2003, insuficiente para impor regras e punir infratores.

  19. Palavras de Gabeira sobre o Ibope: - Não vou entrar na questão técnica das pesquisas. Há uma consciência no mundo político de que o Ibope trabalha para o PMDB. As pesquisas do Ibope definem a cobertura da TV Globo. Como a TV Globo é concessionária, deveria trabalhar com institutos que não tenham como clientes partidos que disputam a eleição - dá o recado.

   20. Em Salvador a queixa é outra.

   21. Lula já havia inaugurado lançamento de licitação. Já havia inaugurado pedra fundamental. Já havia inaugurado ordem para início das obras. Já havia inaugurado autorização para empenho de recursos para obras. Mas agora bate recorde. Inaugura uma futura extração de petróleo cujos estudos de viabilidade e medição ainda são preliminares e que se tudo der certo será explorada comercialmente em dez ou quinze anos mais, segundo ex-blog de Cesar Maia. 

   22. Apesar das comemorações pelo início da produção do pré-sal no Espírito Santo, o governo ainda trabalha na definição de novas regras para o setor, que devem impactar apenas novos contratos de exploração no País.

  23. A jazida do pré-sal no Espírito Santo está em área concedida à Petrobrás antes do fim do monopólio estatal, cujo contrato deve ser mantido, segundo promessa do governo. A opção pelo litoral capixaba para iniciar a produção de descobertas abaixo do sal deve-se à existência de infra-estrutura instalada na região.

  24. A semana começa com Assembléia Geral dos auditores fiscais para decidirem o que fazer com a proposta da Sefaz de criar uma carreira única no fisco, unindo auditores fiscais + agentes de tributos, sem concurso público.

  24. Começa também com o governador interino Marcelo Nilo, do PSDB, pela quarta vez, diante da viagem de Wagner ao Benin.

  25. Sabem da novidade: a desembargadora Silvia Zarif, por pouco, não ocupa o cargo de governadora do Estado, Wagner chegou a sondar Marcelo Nilo para levá-lo consigo ao Benin. Taí, seria uma coisa interessante.

  26. Isso é que representa confiança: o governador Wagner atravessa o Atlântico com seu candidato a prefeito, em Salador, no quarto lugar nas pesquisas.

  27. Neste domingo o candidato da coligação Para Melhorar Salvador, Antonio
Imbassahy, ouviu a população do bairro de São Cristovão durante uma
caminhada realizada no local. A tarde, participou da Marcha para Jesus, em
Pernambués. Amanhã, Imbassahy grava programa eleitoral durante o dia e
participa de um debate na Abase - Associação Baiana de Supermercados, às
19h. Foi o que informou a assessoria do candidato.

  28. Sabe quem estava coladinho em você com o prefeito João lá no Moreira: o vereador e presidente da casa, Valdenor Cardoso.

  29. Estreou na TV neste domingo, 7, mais um filmete do PMDB contra Pinheiro. Pau firme. O comercial mostra o sujeito mudando de camisas. De matar. O jogo ficou mais pesado. E o barbudinho do comercial disse que mudar de camisa é feio Pinheiro.

  30. O procurador geral da Assembléia Legislativa, Graciliano Bomfim, suspende nessa segunda feira, 8, o luto pela morte do cantor Waldick Soriano.

  31. Com 25 dias faltando para as eleições, o candidato da Força do Brasil em Salvador, João Henrique, avisa que votará no colégio Nobel, no Itaigara, por volta as 10 horas, sendo acompanhado pelo companheiro de chapa, Edvaldo Brito, pelo ministro Geddel Viera Lima; pela deputada Maria Luísa, pelo presidene do PMDB, Lúcio Vieira Lima, entre outros.