Política

GEDDEL DÁ FORÇA A CAMPANHA DE ROBERTO MUNIZ EM LAURO DE FREITAS

Vide
| 07/09/2008 às 20:39
O ministro Geddel e o candidato Roberto Muniz, em Lauro de Freitas (Foto/Div)
Foto:
Centenas de pessoas estiveram presentes hoje (dia 07) ao espaço La Bella Luna e arredores para um ato da campanha de Roberto Muniz (PP) à Prefeitura de Lauro de Freitas. A platéia vibrou quando chegou ao local o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, que manifestou a Roberto o apoio que ele terá do governo federal para desempenhar seu mandato. O ministro participou também de uma caminhada de Vida Nova até o Caji da Embasa.


Geddel é do PMDB - partido que tem a vice da chapa de Muniz, a ex-vereadora Dau Francisco - observou uma faixa da coligação "Verdade e Trabalho" e não deixou de fazer o registro: "Vejo ali que, pelos partidos que fazem parte de sua chapa, Roberto Muniz terá o apoio de pelo menos nove ministros do governo federal, que o ajudarão com recursos e projetos a governar Lauro de Freitas melhor ainda do que fez no primeiro mandato".


Lembrando sua condição de ministro do presidente Lula, Geddel afirmou que estava em Lauro de Freitas para apoiar Roberto Muniz com o conhecimento do presidente, para desfazer "essa idéia de que Roberto ficaria isolado caso vença a eleição".  Segundo ele, uma parceria entre governantes do mesmo partido não significa "você vai ter tudo", acrescentando que o apoio do presidente é importante, "mas se o gestor joga o dinheiro pela janela não vai adiantar nada".


Nesta altura, o ministro referiu-se diretamente à prefeita Moema Gramacho, que governa Lauro de Freitas há quase quatro anos "sempre tendo Lula como presidente". Ele perguntou: "Lauro de Freitas está um paraíso? É porque ela não sabe tirar as obras do papel", destacando que "Roberto Muniz tem competência e experiência para transformar dinheiro em obras para servir às pessoas, para melhorar as condições de vida da população.


CAMINHADA


O evento no La Bella Luna teve ainda a participação de Dau Francisco e do deputado federal João Leão. Finalizada a manifestação, a multidão partiu em caminhada para o Caji da Embasa, onde Roberto Muniz fez um pronunciamento criticando o abandono da área, onde a atual prefeita encontrou uma praça pronta e ajardinada, mas resolveu destruí-la para "fazer uma melhor", e até hoje os moradores estão desprovidos de seu espaço de lazer e bate-papo.


Mas a estrela da festa foi mais uma vez o ministro Geddel Vieira Lima. "Roberto, eu vim a Lauro de Freitas lhe transmitir, como seu ministro, o apoio do presidente Lula, que não aceita crianças vivendo na lama. Eu me comprometo aqui, com a população do Caji da Embasa, que meu gabinete estará aberto a você para que a gente traga os recursos para as obras de urbanização, drenagem e relocação de casas, para que as pessoas possam ter direito a uma vida digna".