- Cidadania e civismo andam juntos e fazem parte do mesmo processo, inerente à vida em sociedade. Por isso, todos nós itabunenses temo o dever cívico de cuidar desta terra - disse o candidato a prefeito de Itabuna pela coligação "Com a gente é Diferente". Fábio lembrou que o envolvimento da comunidade e dos servidores municipais no processo de tomada de decisão contribuirá para que ele obtenha sucesso na execução dos projetos e construir a Itabuna do futuro.
Para Fábio, o Governo Municipal possui uma grande capacidade de intervir na qualidade de vida dos cidadãos. "É dever do Governo Municipal contribuiu para a melhoria da qualidade de vida da população. Por isso, a partir de janeiro de 2009 iniciarei o processo de humanização de Itabuna. Harmonizarei Administração, o cidadão e o meio-ambiente em um novo contexto de Organização Pública. Este será o maior legado que iremos oferecer às futuras gerações", garantiu.
Fábio tem consciência de que, a partir de 2009, enfrentará um grande desafio: a busca da qualidade na Gestão Pública, que só será alcançada por meio de parcerias entre a Prefeitura e organismos públicos e privados, nacionais e estrangeiros. "Fábio será, com certeza, um grande prefeito. Eu sinto firmeza nas palavras e nas propostas dele. Ele tem consistência, conteúdo, está ouvindo os técnicos, quer planejamento e tem os melhores projetos para Itabuna", disse o servidor público municipal e estudante de Direito Leonardo Pinto, residente no Alto Maron.
As declarações de Fábio foram feitas durante a apresentação dos alunos do Colégio Militar, unidade educacional destaque no Exame Nacional do Ensino Médio. O ENEM é uma referência para comparar as escolas do país. Além de trazer o Colégio Militar para Itabuna, Fábio conseguiu junto ao Governo do Estado, implantar no município uma unidade do Corpo de Bombeiros. Ele trouxe, também, o Pelotão e a Companhia Independente da Polícia Rodoviária.