Política

ACM NETO AVISA QUE NÃO DARÁ MOLE E AUMENTARÁ CAMINHADAS NAS RUAS

Vide
| 07/09/2008 às 20:07
ACM Neto e o bispo Márcio Marinho na caminhada do Nordeste de Amaralina (F/ Max Haack)
Foto:
  ACM Neto, candidato do Democratas à prefeitura de Salvador, vai intensificar a campanha de rua faltando pouco menos de um mês para as eleições. Mesmo liderando todas as pesquisas, inclusive as duas últimas divulgadas ontem, dia 6, pelos institutos Datafolha e Vox Populi, Neto já avisou a sua equipe que quer trabalho dia e noite, sem parar, para chegar bem ao segundo turno.


  "Agora é contagem regressiva", disse o democrata hoje, ao inaugurar o seu comitê no Nordeste de Amaralina, pela manhã. "As pesquisas mostram que estamos nos distanciando dos demais concorrentes. Isso deve ser um estímulo a mais para a gente trabalhar com os pés no chão e com muita humildade", acrescentou o candidato, que vai continuar fazendo uma campanha propositiva e sem agressões, mas defendendo com firmeza "aquilo que é melhor para Salvador".


  Neto afirmou que tem muito candidato com a "cabeça presa no passado", com resistência a idéias novas e factíveis. "Salvador precisa de um gestor que faça diferente de tudo o que foi feito. Precisa de um gestor que assuma as suas responsabilidades, e que não queira que o governador ou o presidente governem a cidade. As parcerias com os governos estadual e federal vão acontecer naturalmente se o prefeito for capaz de fazer um bom trabalho, pois o bom trabalho será o seu cartão de visitas".


Comitê 

Neto inaugurou hoje cedo o seu comitê no Nordeste de Amaralina. Inúmeras pessoas se juntaram para ouvir os discursos do líder comunitário conhecido como Seu Mané, que atua em projetos esportivos voltados para crianças e jovens de Amaralina; do candidato a vice-prefeito Márcio Marinho; e de postulantes a uma vaga na Câmara Municipal. O último a falar foi Neto.


Quando o candidato teve a palavra, a animação dos que dançavam e gritavam ao som do jingle que diz "Neto é a voz do povo" foi ainda maior. O democrata assumiu compromissos com a comunidade, que abriga cerca de 200 mil pessoas, e, ao ouvir críticas à atual gestão municipal de Salvador, que não cumpriu promessas como a revitalização das quadras de esportes da localidade, afirmou que seus três principais adversários na disputa eleitoral já tiveram oportunidades de transformar a cidade e as desperdiçaram.


Foram discutidas propostas para atender às principais necessidades do bairro: segurança, saúde e educação. "Às vezes, tem médico no posto de saúde. Mas a população precisa de um governante que cuide da gente. Vamos buscar remédio e não tem, quando precisamos de atendimento é o pior sofrimento", revela a aposentada Rita Pereira, 69 anos.


Caminhada 

Após a inauguração do comitê, Neto seguiu para uma caminhada em Nova Sussuarana, bairro carente de serviços básicos. A moradora Maria José, 42 anos, dona de casa, mostrou repúdio a uma obra de criação de uma pequena praça na sua rua. "Essa obra, em véspera de eleição, é uma grande besteira, pois aqui o que precisamos mais é de médico e polícia. Quando meus netos ficam doentes, tenho que levá-los ao Roberto Santos, porque aqui não tem posto saúde. O lixo mal é recolhido e os jovens são atraídos pelo tráfico de drogas", lamentou.


O programa de governo de ACM Neto prevê a expansão do número de unidades médicas de urgência e emergência 24 horas, que oferecerão especialidades médicas como cardiologia e pediatria. Neto quer também implantar 49 policlínicas para atendimento de baixa e média complexidade e ampliar o Programa de Saúde da Família para 400 equipes.


ACM Neto fez o trajeto da caminhada cumprimentando moradores e comerciantes, e passou pela Biblioteca e Espaço Cultural de Nova Sussuarana, tipo de iniciativa que pretende incentivar. Também para área da educação, o destaque é o projeto de Aluno em Tempo Integral, oferecendo às crianças atividades esportivas, aprendizado de idiomas e recreação, tudo para afastá-las do perigo da marginalidade e dar a elas mais oportunidades.