Política

PINHEIRO FAZ CARREATA NO SUBÚRBIO E CAMINHADA NO ENGENHO VELHO

Vide
| 06/09/2008 às 18:24
Pinheiro nesta tarde de sábado no Engenho Velho da Federação (Foto/ João Alvarez)
Foto:

Moradores e transeuntes da rua Apolinário Santana, no Engenho Velho da Federação, receberam com entusiasmo, hoje (dia 6) à tarde, a comitiva do candidato a prefeito Walter Pinheiro, da coligação "Salvador - Bahia - Brasil" (PT, PSB, PC do B, PV). 

Acompanhado pelas vereadoras Olívia Santana e Aladilce Souza, por candidatos a vereador e dezenas de militantes, Pinheiro saiu do ponto de concentração da caminhada, no posto de gasolina ao lado da Universidade Católica e andou até o fim de linha do bairro.


Durante o percurso, o candidato protagonizou um intenso corpo-a-corpo com os eleitores. Entre acenos mútuos e gritos de apoio, Pinheiro entrou em bares, mercearias, mercadinhos, lojas de variedades, apertou a mão de eleitores, abraçou e beijou eleitoras, crianças e idosos. Diversas vezes foi convocado por donos de estabelecimentos comerciais para entrar nas casas e cumprimentar os fregueses.


Depois de dar um forte aperto de mão e abraçar o candidato, o líder comunitário Hernandes Chaves fez questão de dizer que irá votar em Pinheiro porque ele "é a cara da Bahia, é a cara do cidadão brasileiro. O Brasil precisa de gente como Pinheiro. Toda a comunidade do Engenho Velho dá apoio a ele", garantiu.

SUBURBANA

Pela manhã, mais de 200 veículos fizeram o trajeto de 20 quilômetros, com Pinheiro e a candidata a vice-prefeita, Lídice da Mata, acompanhados em carro aberto pelo deputado federal Nelson Pelegrino, que constataram grande receptividade do público acenando e  gritando os seus nomes.


Os candidatos majoritários da coligação "Salvador-Bahia-Brasil" (PC, PSB, PCdoB, PV) comentaram a declaração do governador Jaques Wagner no programa da campanha na TV, ontem,  afirmando que,  apesar de ter participado das convenções partidárias dos três candidatos da base aliada, Pinheiro é o seu candidato em Salvador.

"Ele já tinha externado isso em outras situações. A sua participação no programa é uma confirmação da relação já estabelecida entre nós, e não pontual, porque sempre estivemos juntos no mesmo projeto político", avaliou Pinheiro


  Saindo da Calçada até Paripe, passando pela Suburbana e entrando no Alto do Cabrito, Plataforma, Ilha Amarela e Rio Sena - a carreata chamou atenção com a presença de Pinheiro e Lídice. Contou com mais dois elementos lúdicos novos: a incorporação da bonecona caricaturada de Lídice ao grupo de bonecões de Lula, Wagner e Pinheiro, desfilando em caro aberto e causando alvoroço na criançada; e um novo jingle extra-oficial, que provocou reações positivas e sacudiu populares com um ritmo veloz similar ao famoso "creo", mas com o refrão repetindo "é 13, é 13, é 13..." e  "o outro lado é desespero, é desespero, é desespero...".