Vide
Apesar de ter recebido várias obras de infra-estrutura nos dois governos de Geraldo Simões, a falta de manutenção e o descaso da atual gestão fazem do Califórnia um bairro com muitos problemas. Para ouvir a população e apresentar suas propostas para o bairro, a candidata a prefeita Juçara Feitosa fez um corpo a corpo neste final de semana, na parte conhecida como Final de Linha, e garantiu aos moradores que fará as obras que o bairro necessita.
Acompanhada pelo candidato a vice-prefeito Luís Sena e por um grande número de militantes e candidatos a vereador da coligação Unidos por Amor a Itabuna, Juçara afirmou que além das obras de infra-estrutura e urbanização, vai cuidar do que já existe, como a manutenção da pavimentação asfáltica, da praça da Liberdade e do canal que atravessa o bairro.
"Esse canal é o exemplo do abandono. Você olha e só vê mato, sujeira, entulho. Vamos fazer a sua limpeza no primeiro mutirão que vamos realizar logo no início de nosso governo, não só no Califórnia como em toda a cidade", afirmou Juçara.
As preocupações de Juçara candidata são as mesmas da moradora Eliana Barbosa, que reside na rua Alvorada. Ela diz que o bairro está abandonado e até o que foi feito em gestões passadas está se deteriorando. "Eu nem preciso justificar porque voto em Juçara. Quem olha esse bairro e a cidade, vê o quanto precisamos de uma pessoa como ela na prefeitura. Para mim, Juçara é a única que pode fazer uma gestão igual ou até melhor do que a de Geraldo", declara Eliana.
Primeiro voto
Outras que têm fé que a gestão de Juçara vai garantir uma cidade melhor são as gêmeas Cristina e Cristiane Souza, de 16 anos. "Vamos dar nosso primeiro voto a ela porque é quem pode fazer uma administração boa como a de Geraldo. Vamos dar a Itabuna essa oportunidade, de ter um futuro melhor. Temos a esperança que ela vai olhar para os bairros da periferia, pela educação, pela cultura e que vai governar com o coração", afirma Cristiane, no que é seguida por Cristina: "se Geraldo fez ela também vai fazer".
A uma moradora que mostrou a situação de abandono das ruas do bairro, Juçara assegurou que é assim em todos os lugares por onde passa, mas que está preparada para o trabalho. "Itabuna precisa de ações urgentes em todos os bairros, em todas as áreas. Eu e Sena sabemos que será um grande desafio, mas não nos faltam disposição e determinação para fazer o que a cidade precisa. Com o apoio de cada itabunense, vamos unir a cidade