Vide
O PT da Bahia espera o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), no palanque do prefeiturável Walter Pinheiro, no 2º turno. Este foi o posicionamento do presidente da Executiva Estadual do PT, Jonas Paulo.
Apesar das diferenças táticas pontuais, segundo Jonas Paulo, um governo democrático forma sua base de sustentação através de parcerias. Em plena maratona, participando de campanhas municipais pelo interior do estado, Jonas Paulo fez questão de esclarecer que a posição do partido na Bahia não é "bem como diz o ministro Geddel", afirmou.
Jonas Paulo elencou alguns encontros ocorridos entre ele, Geddel e o governador Jaques Wagner, neste período de campanha, para comprovar que os petistas nada têm contra o ministro do Governo Lula.
"Compartilhamos vários eventos. Estivemos com o governador Jaques Wagner em Brumado e Caculé, além de Santo Antônio de Jesus e Caetité, onde ele (Geddel) esteve comigo, em palanques", informou.
Um provável palanque do petista Walter Pinheiro, no 2º turno das eleições de Salvador, na análise de Jonas Paulo, deverá representar o fortalecimento da base do presidente Lula na Bahia.
"Receberemos o PMDB de braços abertos para fazermos com Pinheiro, o que já ocorre com Wagner, na Bahia, e Lula, no Brasil," garante o presidente da Executiva Estadual do PT.
CAMINHDA
Jonas Paulo participou da "Caminhada da Virada" ao lado do prefeiturável Walter Pinheiro, da candidata a vice, deputada federal Lídice da Mata (PSB), do ministro Juca Ferreira (Cultura) dos secretários estaduais Afonso Florence (Desenvolvimento Urbano), Jorge Solla (Saúde), Fernando Schnidt (Chefe de Gabinete). Marcaram presenças também o ex-presidente da CUT, João Felício, e os deputados federais comunistas Alice Portugal e Daniel Almeida, e dos petistas Nelson Pelegrino e Zezéu Ribeiro.
O presidente da Executiva do PT da Bahia comprovou "in loco" o crescimento da onda vermelha tomando a capital baiana. Otimista com o ato político petista que presenciou em Salvador, Jonas Paulo, viajou para mais uma maratona de fim- de- semana pelo interior do estado. Interior é foco de campanha No sábado, esteve nos municípios de São Gabriel, João Dourado e Central, seguindo para Morpará e Ibotirama, onde prestigiou campanhas petistas, no domingo.