Vide
O candidato da coligação Pra Melhorar Salvador (PSDB/PPS), Antonio Imbassahy voltou a criticar a proposta de vídeomonitoramento apresentada pelo candidato ACM Neto, e lembrou que recente reportagem do jornal Zero Hora revela que das 51 câmeras de vídeo instaladas em Porto Alegre, 40 estão quebradas. A maior parte estragou após atos de vandalismo ou parou de operar por falta de manutenção. Há outras nove câmeras desativadas por falta de equipe técnica especializada para instalação.
"Estamos assistindo a apresentação de muitas propostas fantasiosas, sem vínculo algum com a realidade de Salvador, numa tentativa clara de iludir o eleitor, tem até candidato que não conhece a cidade e fica sobrevoando os bairros populares de helicóptero. É preciso ter o pé no chão e a cabeça no lugar", disse Imbassahy, ao participar de uma carreata entre Cajazeiras V e a Boca da Mata, no início da manhã.
As propostas de governo apresentadas à população pelos candidatos, continuou Imbassahy, devem ter viabilidade financeira e técnica. Ainda de acordo com ele, a instalação de câmaras de segurança não pode ser a base de uma política de segurança para combater a violência em Salvador.
"Reafirmo que é uma ação acessória, o que é preciso de verdade é uma ação integrada, a prefeitura, fazendo a sua parte com ações preventivas, os governos estadual e federal, com ações repressivas, construção de presídios e aparelhamento da polícia, e o judiciário, aplicando as leis e condenando os criminosos", afirmou.