5. Fazem parte da comitiva o ministro da Cultura Juca Ferreira, o presidente do Iphan, Luís Fernando Almeida, o presidente da Fundação Palmares Zulu Araújo, o secretário de Cultura, Márcio Meirelles, a secretária de Promoção da Igualdade, Luíza Bairros, o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, Rafael Amoedo e o presidente da Fieb, Vitor Ventin.
6. Wagner retorna na sexta-feira, 12, e deve assinar acordos de cooperações comerciais e culturais. Chegará faltando 20 dias para as eleições. É. Pra quem está num fogo cruzado dessa natureza, na capital e no interior, uma viagem dessa ordem ao Benin, a essa altura dos acontecimentos, revela que o governador tem extrema confiança nos seus candidatos.
7. Falar nisso, o governador tucano Aécio Neves, de Minas Gerais, vai a Cuiabá, Curitiba e Fortaleza dá força aos candidatos a prefeitos do PSDB. E Salvador: será que Aécio não vem dar uma mãozinha a Imbassahy?
8. Como se sabe, o tucano baiano esteve em BH, hospedou-se no Palácio das Mangabeiras e filou o pirão do governador. Daí que, embora a cúpula tucana da Bahia esteja mais pra José Serra do que para Aécio, uma vinha do tucano mineiro a Salvador seria uma boa ajuda a Imbassahy.
9. Esse negócio de deputado nota 10 dá status. Agora, voto que é bom, zero.
10. A Prefeitura de Salvador anuncia que a área do antigo clube Português, na Pituba, vai ser uma praça. O oceanário foi pras cucuias. O hotel escola, idem-idem. O hotel de oito andares, também.
11. O ex-presidente Getúlio Vargas adorava charutos. São clássicas suas fotos com cohibas. O presidente Lula prefere cigarrilhas. Getúlio era o pai dos pobres. Lula também. Getúlio foi o maior presidente do Brasil de todos os tempos. Lula também.
Getúlio comandou o petróleo é nosso. Lula o pré-sal do petróleo é nosso.
12. A candidata a vice dos Republicanos nos Estados Unidos, Sarah Palin, fez um discurso arrasador na convenção do seu partido. McCain já subiu nas pesquisas. Sarah falou para 38 milhões de eleitores e está balançando a campanha nos Estados Unidos.
13. Em Salvador, o PT deu uma colherzinha de chá a Lídice da Mata, a Palin de Pinheiro. Ô Pinheiro! Põe mais Lídice na TV. A camarada não é evangélica fanática nem integrante da Associação Nacional de Rifles, como Palin, mas, é boa de votos.
14. É. No desfile ao 7 de Setembro quem vai passar a tropa em revista no carro aberto é o governador Wagner. O "home" só viaja ao exterior à noite.
15. O Correio deu 1 x 0 na imprensa escrita local. Foi o único veículo que afirmou, categoricamente, que o filho do desembargador envolvido em venda de sentenças no TV é Nilzan, herdeiro de Rubem Dario. Teve sentença de 400 mil reais.
16. A Bahia não mandou nenhum representante oficial ao enterro do baiano de Caetité e grande cantor de música brega Waldick Soriano. A vida como ela é.
17. ACM vivo estaria a passar o TJ a limpo. Ia ser um Deus nos acuda.
18. Que coisa! A Bahiatursa ainda não pagou o cachê dos artistas que tocaram no São João e já estamos na primavera, a dois passos do verão.
19. O pessoal que foi aprovado no Prouni e deveria ser matriculado nos cursos superiores da FTC não consegue vagas. A fila não anda e sabe Deus quando andará.
20. Domingo tem Armandinho e Orquestra Sinfônica da UFBA no Parque da Cidade. Imperdível.
21. A proposta de Pinheiro para o Metrô misturada com o Bonde Moderno seguindo até o Aeroporto e outros locais é viável. Mas, dificil de ser concretizada em 4 anos de governo.
22. Neto está prometendo um Hospital da Mulher pra Salvador. Wagner prometeu um Hospital da Criança para Feira, em 2006, e até agora nada. Gosado é que o pessoal do DEM, que agora faz promessa parecida pra Salvador, critica Wagner na campanha da princesa.
23. Hilton Coelho esteve fazendo campanha nesta sexta-feira, no Colégio Vieira. E a garotada atrás dele cantando "Hilton 50, na capital da resistência". O "home" era só sorissos com sua inseparável bata branca.
24. Taí. A roupa de Pinheiro na entrevista da TVE tava televisivamente correta.
25. A Academia de Letras da Bahia faz homenagem póstuma a Zélia Gattai no próximo dia 11, com palestra de Myriam Fraga, 17h.
26. A tradicional Vaquejada de Serrinha, aberta com desfile de vaqueiros, nesta sexta-feira, tinha mais bandeiras dos candidatos a prefeitos do que cavaleiros.