Política

WAGNER VAI AO BENIN. AÉCIO A FORTALEZA PASSANDO POR CIMA DE SALVADOR.

Começou a Vaquejada de Serrinha
| 05/09/2008 às 18:20
Sugere-se uma visita dos candidatos brigões a paz celestial do Dique do Tororó (Foto/BJá)
Foto:
  Miudindas globais:

  1. Os candidatos a prefeito de Salvador deveriam fazer uma visita ao Dique do Tororó para uma aula de Tai Chi Chuan (em chinês: 太極拳 pinyin: Taiji Quan), arte marcial chinesa reconhecida como forma de meditação em movimento. Os textos clássicos do Tai Chi Chuan foram escritos pelos mestres contendo os cinco elementos mutantes da paz.

  2. Tem um professor que dá aulas ao lado da área onde os gansos deslizam na Bacia de Oxum. Havia até o casal deles, ditos figurativamente como Zélia e Jorge, numa referência da cidade aos Amados escritores. Então, como o clima na campanha esquentou de vez, tá da linha da cintura pra baixo, nada como meditar.

  3. Hoje, ACM Neto disse que Imbassahy deu um tiro no próprio pé ao criticar o BBB nos bairros modelo que é praticado e defendido pelo tucanato paulista. João, no programa da TV aplicou mais golpes de bodurna no pobre de Deus de Pinheiro, apresentado como "traidor" do PT e de Lula. Pinheiro tá na dele, mas, o filmete da panelinha (ah!ah!ah! a panelinha quer voltar) tem endereço certo.

  4. O governador Jaques Wagner, que é homem de paz, vai ao Benin, do outro lado do Atlântico, entre 8 e 11 próximos. Wagner viaja a convite do presidente Boni Yayi para estreitar relações iniciada em 1987 com a ida aquele país do então prefeito de Salvador, Mário Kertész, quando teve início um intercâmbio cultural, com a inauguração da Casa do Benin e a instalação, em Ouidah, no país africano, da Casa do Brasil.


  5. Fazem parte da comitiva o ministro da Cultura Juca Ferreira, o presidente do Iphan, Luís Fernando Almeida, o presidente da Fundação Palmares Zulu Araújo, o secretário de Cultura, Márcio Meirelles, a secretária de Promoção da Igualdade, Luíza Bairros, o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, Rafael Amoedo e o presidente da Fieb, Vitor Ventin.


  6. Wagner retorna na sexta-feira, 12, e deve assinar acordos de cooperações comerciais e culturais. Chegará faltando 20 dias para as eleições. É. Pra quem está num fogo cruzado dessa natureza, na capital e no interior, uma viagem dessa ordem ao Benin, a essa altura dos acontecimentos, revela que o governador tem extrema confiança nos seus candidatos.

  7. Falar nisso, o governador tucano Aécio Neves, de Minas Gerais, vai a Cuiabá, Curitiba e Fortaleza dá força aos candidatos a prefeitos do PSDB. E Salvador: será que Aécio não vem dar uma mãozinha a Imbassahy? 

  8. Como se sabe, o tucano baiano esteve em BH, hospedou-se no Palácio das Mangabeiras e filou o pirão do governador. Daí que, embora a cúpula tucana da Bahia esteja mais pra José Serra do que para Aécio, uma vinha do tucano mineiro a Salvador seria uma boa ajuda a Imbassahy.

  9. Esse negócio de deputado nota 10 dá status. Agora, voto que é bom, zero. 

  10. A Prefeitura de Salvador anuncia que a área do antigo clube Português, na Pituba, vai ser uma praça. O oceanário foi pras cucuias. O hotel escola, idem-idem. O hotel de oito andares, também.

  11. O ex-presidente Getúlio Vargas adorava charutos. São clássicas suas fotos com cohibas. O presidente Lula prefere cigarrilhas. Getúlio era o pai dos pobres. Lula também. Getúlio foi o maior presidente do Brasil de todos os tempos. Lula também.
Getúlio comandou o petróleo é nosso. Lula o pré-sal do petróleo é nosso. 

  12. A candidata a vice dos Republicanos nos Estados Unidos, Sarah Palin, fez um discurso arrasador na convenção do seu partido. McCain já subiu nas pesquisas. Sarah falou para 38 milhões de eleitores e está balançando a campanha nos Estados Unidos.

  13. Em Salvador, o PT deu uma colherzinha de chá a Lídice da Mata, a Palin de Pinheiro. Ô Pinheiro! Põe mais Lídice na TV. A camarada não é evangélica fanática nem integrante da Associação Nacional de Rifles, como Palin, mas, é boa de votos.

  14. É. No desfile ao 7 de Setembro quem vai passar a tropa em revista no carro aberto é o governador Wagner. O "home" só viaja ao exterior à noite. 

  15. O Correio deu 1 x 0 na imprensa escrita local. Foi o único veículo que afirmou, categoricamente, que o filho do desembargador envolvido em venda de sentenças no TV é Nilzan, herdeiro de Rubem Dario. Teve sentença de 400 mil reais.

  16. A Bahia não mandou nenhum representante oficial ao enterro do baiano de Caetité e grande cantor de música brega Waldick Soriano. A vida como ela é. 

  17. ACM vivo estaria a passar o TJ a limpo. Ia ser um Deus nos acuda.

  18. Que coisa! A Bahiatursa ainda não pagou o cachê dos artistas que tocaram no São João e já estamos na primavera, a dois passos do verão.

  19. O pessoal que foi aprovado no Prouni e deveria ser matriculado nos cursos superiores da FTC não consegue vagas. A fila não anda e sabe Deus quando andará.

  20. Domingo tem Armandinho e Orquestra Sinfônica da UFBA no Parque da Cidade. Imperdível.

  21. A proposta de Pinheiro para o Metrô misturada com o Bonde Moderno seguindo até o Aeroporto e outros locais é viável. Mas, dificil de ser concretizada em 4 anos de governo.

  22. Neto está prometendo um Hospital da Mulher pra Salvador. Wagner prometeu um Hospital da Criança para Feira, em 2006, e até agora nada. Gosado é que o pessoal do DEM, que agora faz promessa parecida pra Salvador, critica Wagner na campanha da princesa.

  23. Hilton Coelho esteve fazendo campanha nesta sexta-feira, no Colégio Vieira. E a garotada atrás dele cantando "Hilton 50, na capital da resistência". O "home" era só sorissos com sua inseparável bata branca.

  24. Taí. A roupa de Pinheiro na entrevista da TVE tava televisivamente correta.

  25. A Academia de Letras da Bahia faz homenagem póstuma a Zélia Gattai no próximo dia 11, com palestra de Myriam Fraga, 17h. 
   
  26. A tradicional Vaquejada de Serrinha, aberta com desfile de vaqueiros, nesta sexta-feira, tinha mais bandeiras dos candidatos a prefeitos do que cavaleiros.