Durante o corpo a corpo Juçara presenciou seus cartazes nas paredes da maioria das casas e viu a esperança que as pessoas depositam em seu futuro governo. "Espero que ela continue o que Geraldo fez aqui, e melhore ainda mais. Que ela seja uma prefeita que cuide das pessoas humildes, como cuidou quando era secretária de Desenvolvimento Social, porque aqui fomos esquecidos pela prefeitura", desabafou a dona de casa Edna Santana.
De cima de sua mula, com a simplicidade do homem do campo, José Carlos de Jesus deu uma demonstração de reconhecimento ao ser cumprimentado por Juçara. "Muitos dizem que a mulher é fraca, que só o homem tem pulso para governar. Mas acho que assim como os homens, as mulheres têm toda capacidade para governar, para fazer qualquer coisa. Não tenho esse negócio de preconceito. Afinal, não nascemos todos de uma mulher?", disse José Carlos. "Às vezes, as pessoas precisam vir ao interior para ouvir coisas sábias, verdadeiras lições de vida", observou Juçara.
INFRA-ESTRUTURA
Juçara garantiu aos moradores de Itamaracá que a zona rural terá uma atenção especial em seu governo. Além das obras estruturantes, e de cuidar da saúde e da educação, seu compromisso é implantar equipamentos como áreas de lazer, promover o acesso à cultura e garantir a valorização da pessoa.
"Vamos dar às comunidades rurais o mesmo tratamento que dispensaremos à cidade, cuidando de todas as áreas e garantido acesso aos meios de produção cultural. Vamos equipar a escola, a fim de que seja um local não só de aquisição do conhecimento, mas um ambiente em que o aluno se sinta bem e possa se desenvolver plenamente como ser humano", afirmou a Juçara.