Vide
Jussara, candidata da coligação PTB/PT, esteve está semana com o governador Wagner (F/Div)
Foto:
A eleição em Dias D'Ávila, município da RMS distante 54 km de Salvador, está sendo disputada à Prefeitura por três mulheres: a preteita Andréia Cajado, DEM, candidata à reeleição, a professora Jeane Morais, PSB, e Jussara Márcia Nascimento, PTB.
Esta semana o PSB, que tem como candidata a professora Jeane, comunicou aos candidatos da Coligação "Já é Hora de Mudar", Jussara Márcia (PTB) e Marcelino Vidal (PT), que não haverá mais a pretendida união. O seu partido manterá a candidatura, dividindo a oposição.
O acordo, com o objetivo de tentar libertar o município da hegemonia do deputado federal Cláudio Cajado (DEM), que comanda a política local há 17 anos, foi formalizado no início de agosto, na presença das principais lideranças dos partidos de oposição, municipais, estaduais e federais.
Previa que, no dia 30 agosto a candidata que apresentasse o melhor desempenho na preferência do eleitorado seguiria com a campanha e receberia o apoio da outra, que por sua vez, abriria mão da candidatura.
A presidente estadual do PSB, a deputada federal e vice na chapa encabeçada por Walter Pinheiro (PT) para a prefeitura de Salvador, Lídice da Mata chegou a afirmar que "a professor Jeane é uma mulher de palavra e honrará o acordo em vigor".
Neste início de setembro, porém, a candidata Jussara, foi surpreendida com a informação de que o acordo estava desfeito. A professora Jeane tem afirmado em palanque que seguirá candidata.
Jeane tem como vice, Elisa Maia, mulher de Américo Maia que foi prefeito eleito e reeleito de Dias D´Ávila com total apoio de Claudio Cajado. Ao final do seu segundo mandato, Américo fez a sua substituta, a mulher de Cajado, Andréia Xavier (DEM), candidata à reeleição.
Na semana passada, Jussara, que tem o apoio do governador Jaques Wagner, esteve na governadoria, apresentando números que comprovam o seu provável favoritismo na cidade.