Através de projeto de lei, o governo do Capitão Azevedo vai incentivar o empresário itabunense a contratar jovens recém-formados por meio da renúncia de parte da tributação municipal. Este é um dos principais projetos do seu plano de governo voltados para a geração de emprego e renda.
O plano inclui também apoio para a implantação de cooperativas e associações em diversas áreas, em particular setores artesanais e, até mesmo, em pequenas manufaturas industriais e agroindustriais. Este foi um tema das conversas de Capitão Azevedo com os moradores da Burundanga, durante visita.
A definição e implantação de áreas estruturadas para o comércio informal é mais uma iniciativa de fomento à geração de emprego e renda. Capitão Azevedo garante também a transferência das atividades do centro comercial, localizado junto a estação rodoviária, para uma central de abastecimento, e o aproveitamento do seu espaço e de áreas nas imediações da antiga prefeitura (Faculdade de Tecnologia e Ciências) para o ordenamento do comércio informal da cidade.
A população dos bairros carentes, como a Burudunga, aprovam o plano de governo de Capitão Azevedo. "É o candidato mais competente para governar Itabuna", diz o autônomo Marcos Silva. Ele ressalta também que é o mais honesto, sincero e confiável.
Para a dona de casa Valdenice Oliveira, além da geração de emprego a comunidade carente espera de Capitão Azevedo um gestão melhor da saúde pública. "Temos esperança de que ele cuide da saúde como cuida do povo de Itabuna", diz ela.
A criação de uma Feira de Negócios, conglomerando os comerciantes de Itabuna e de outros municípios e de uma central de abastecimento de porte regional na Avenida ACM, como subsídio a uma escala de produção com competitividade regional são outras propostas do plano de governo de Capitão Azevedo e Dr. Vieira para a geração de emprego e renda.