Política

CANDIDATO PT EM FEIRA ESCOLHIDO COMO UM DOS "CABEÇAS" CONGRESSO

Vide
| 05/09/2008 às 10:22
Deputado Sérgio Carneiro é o candidato do PT a prefeito de Feira de Santana (Foto/Div)
Foto:
 Pela quarta vez o deputado federal Sérgio Carneiro (PT-BA) foi escolhido um dos "cabeças" do Congresso Nacional pelo DIAP - Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar.

  Esta é a décima-quinta edição anual do levantamento "Os Cabeças do Congresso Nacional", que existe desde 1994 com o objetivo de elencar, na política brasileira, os parlamentares mais atuantes.
 
  A publicação faz o mapeamento dos atores-chave do Poder Legislativo, a partir da identificação daqueles parlamentares que conduzem o processo decisório do País. Nesta edição, 71 deputados e 29 senadores foram considerados os congressistas decisivos no processo legislativo federal em 2008. O PT é o partido com mais parlamentares influentes: 27.
 
  CURRICULO

  Natural de Feira de Santana, Sérgio Carneiro é filho do ex-governador João Durval, hoje senador pelo PDT-BA, e de Yeda Barradas Carneiro. Foi deputado federal entre 1995 e 1999, quando, por duas vezes, foi escolhido pelo DIAP, além de ter sido destacado com nota 10 por sua atuação. Ao final das eleições de outubro de 2006, o DIAP fez uma prévia para apontar quais seriam os políticos mais atuantes na nova legislatura da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

  Nesta lista, o nome de Sérgio já aparecia. Em 2007, mais uma vez foi escolhido pelo DIAP. Esta é sua quarta indicação. Sérgio Carneiro, feliz, declara: "É mais do que gratificante! É um reconhecimento do meu trabalho e da minha trajetória política. Eu sempre defendi que sou o deputado que eu gostaria de votar como eleitor. Espero que meus eleitores, minha cidade e o Estado da Bahia tenham orgulho de minha atuação e deste reconhecimento".

Saiba mais 

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) foi fundado em 1983 para atuar junto aos Poderes da República, em especial no Congresso Nacional e, excepcionalmente, junto às Assembléias Legislativas e Câmaras de Vereadores. Atua com o objetivo de transformar em normas legais as reivindicações predominantes, majoritárias e consensuais da classe trabalhadora. Atualmente, o DIAP é formado por cerca de 900 entidades sindicais congregando Centrais, Confederações, Federações, Sindicatos e Associações distribuídas em todos os estados e Distrito Federal.