Política

"CAMINHADA DA VIRADA": PINHEIRO SE EMOCIONA E DIZ CHEGOU HORA DO PT

Vide
| 05/09/2008 às 19:42
Nelson Pelegrino, Juca Ferreira, Lídice da Mata e Pinheiro na caminhada (Foto/João Alvarez)
Foto:


   A caminhada do candidato Walter Pinheiro (PT) denominada " a marcha da virada" pela própria Coligação Salvador, Bahia, Brasil (PT - PcdoB- PSB-PV) reuniu centenas de militantes na Praça do Campo Grande na tarde desta sexta-feira (5). Visivelmente emocionado em vários momentos do trajeto que foi até a Praça Castro Alves, Pinheiro agradeceu o apoio dos populares na sua caminhada.


    "Esse povo é que merece um abraço caloroso. Essa militância e os moradores da Avenida Sete é que estão de parabéns", afirmou o candidato, ainda demonstrando surpresa com a positiva recepção da população a sua candidatura.


     Pinheiro falou sobre os seus principais projetos para a cidade e atirou para todos os lados. "Mulher não precisa de cadastro nem de senha. A sua barriga já deve ser o seu cadastro e a sua senha", declarou o petista, fazendo uma explícita crítica ao projeto Maternidade Com Vaga Garantida, do tucano Antônio Imbassaí.


     Pinheiro aproveitou para recriminar a tentativa de João Henrique (PMDB) de "forçar um vínculo", que, segundo ele, não existe com o presidente Lula e desfez do governo que ficou mais de quinze anos no poder (Democratas - antigo PFL) e, para Pinheiro, não resolveu as necessidades mais urgentes da população soteropolitana.


    "Chegou a hora de construirmos uma política para a maioria da população de Salvador. Eles passaram mais de quinze anos governando a cidade e não fizeram isso pelo nosso povo", afirmou.


    Ainda estiveram na passeata o ministro da Cultura, Juca Ferreira, os deputados federais Nelson Pinheiro, Zezéu Ribeiro, Luis Alberto, Alice Portugal, a candidata a vice-prefeita e deputada Lídice da Mata dentre outras personalidades políticas. (Repórter - Marivaldo Filho)