José Carlos Brito disse que acha "engraçado" que o secretário Solla venha dizer agora que a Prefeitura não deu autonomia aos secretários municipais da Saúde na época em que o PT estava à frente da pasta. "Isso não é verdade. O PT tinha tanta liberdade de atuação que montou sua própria equipe e trouxe até as técnicas petistas de outros estados", afirmou.
Ainda sobre a entrevista do secretário Jorge Solla, o secretário e xplicou que a Prefeitura de Salvador, em sua gestão, jamais gastou menos do mínimo constitucional de 15% do orçamento municipal com saúde: "O ano em que gastamos menos com saúde, gastamos 16% do orçamento".
Ele lembrou que o antecessor do prefeito João Henrique, Antonio Imbassahy congelou os salários dos médicos e profissionais de saúde, gerando "uma evasão de profissionais para municípios vizinhos a Salvador, onde ganhavam o dobro do salário pago na capital". Brito acrescentou que tem tentado reverter esse quadro e que nos últimos três anos concedeu 36% de reajuste aos médicos, "o dobro da inflação da época".