O candidato a prefeito de Itabuna pelo PMDB, Capitão Fábio, afirmou no início da tarde desta quinta-feira (dia 04) que só o planejamento das ações estabelecerá as bases sólidas para crescimento sócio-econômico do município. O candidato da coligação "Com a Gente é Diferente" fez a declaração durante reunião do Grupo de Ação Comunitária, no Itabuna Palace Hotel, quando anunciou o Projeto "Renascimento Econômico", contido no seu Programa de Governo.
- Itabuna precisa, urgentemente, atrair investimentos nacional e internacional. Assim poderá gerar empregos, oferecer novas perspectivas para a juventude e dinamizar o setor comercial - disse Fábio. Reestruturar o comércio local, capacitar e qualificar a mão-de-obra, fomentar o turismo de negócios e definir um calendário anual de feiras e eventos empresariais são alguns dos pontos contidos no seu Programa de Governo para o setor econômico.
Município com grande vocação para o comércio e a industria, Itabuna vem há duas décadas sendo administrada de forma improvisada. O incremento do setor industrial, com a implantação de novas unidades fabris em Itabuna, para a geração de emprego e renda é uma das propostas de Fábio para dinamizar esses dois setores. Algumas dessas ações serão colocadas em prática em parceria com os Ministérios da Integração Nacional e do Trabalho e Emprego, além das Secretarias de Infra-Estrutura e da Indústria e Comércio do Estado.
Com o ministro Geddel Vieira Lima, Fábio celebrará convênios para reduzir as desigualdades sociais, visando o desenvolvimento sustentável do município. Já com o ministro Carlos Luppi, o futuro prefeito de Itabuna lutará para reduzir o índice de desemprego, criando em parceria com a iniciativa privada, mais oportunidades no mercado de trabalho, principalmente para os jovens. "Criar novos empregos será uma prioridade da minha Administração", garantiu Fábio.
Fábio é filiado ao PMDB, o mesmo partido de Geddel Vieira Lima que, no Ministério da Integração Nacional, executa inúmeras ações objetivando o desenvolvimento regional. Outros aliados de Fábio são Reinhold Stephanes (ministro da Agricultura), Nelson Jobim (Defesa), José Gomes Temporão (Saúde), Hélio Costa (Comunicações), e Edison Lobão (Minas e Energia). No âmbito estadual, os secretários Rafael Amoedo (Indústria e Comércio) e Batista Neves (Infra-Estrutura) também estão empenhados a ajudar Fábio na sua luta pela reconstrução econômica do município.