O projeto âncora do governo de Azevedo é a Prefeitura Móvel. A idéia é deslocar o gabinete do prefeito e dos secretários para os bairros, uma vez por mês, identificando e resolvendo problemas de pavimentação, iluminação, esgotamento sanitário, transporte coletivo, saúde e educação. "Quem vai dizer o que a Prefeitura deve fazer são os moradores, que sofrem com a falta dos serviços públicos. Não abro mão da participação popular no meu governo", garante Azevedo.
Além da Prefeitura Móvel, a população vai tomar parte do governo através dos índices de indicação de eficiência que vão avaliar o desempenho das unidades de saúde e escolas da rede municipal, apontando as necessidades de melhoria do atendimento. O acompanhamento das receitas e despesas da administração, que será amplamente divulgado através da internet e dos meios de comunicação, é outro canal que capitão Azevedo vai abrir para a participação popular em seu governo.
Novos departamentos
O programa de governo de Capitão Azevedo inclui também importantes iniciativas de apoio às comunidades carentes, como a Bolsa de Renda Familiar Municipal, Escola e Clínica Pública de Trânsito, instalação de Policlínicas nos bairros e a criação dos Departamentos da Juventude e de Apoio às Entidades Filantrópicas e Religiosas. Outra vertente importante do plano é o meio ambiente, com foco na despoluição do rio cachoeira e saneamento básico.
Resgatar esportes olímpicos, como vôlei, basquete e handebol, construir o campo do futebol amador, recuperar as quadras e campos dos bairros e abrir novos espaços para atividades nas margens do rio Cahoeira são as proposta de Capitão Azevedo para o esporte. Na cultura, o foco volta novamente para os bairros. "É preciso valorizar o artista itabunense, criando condições para que se desenvolva com a realização de festivais, feiras e outros eventos de alcance regional", diz o candidato.