Política

SÓ PRA LEMBRAR AOS "PATRULHEIROS" DA TVE: JOÃO DURVAL QUE FUNDOU IRDEB

Vide
| 03/09/2008 às 19:23
Com Cae ou sem Cae, o calçadão do Porto já está de cara nova. Não torce os pés (Foto/BJá)
Foto:
  Miudinhas globais:

  1. Nem Walter Pinheiro precisa disso; nem foi uma atitude que honra a imagem do governo Wagner. A postura da TVE ao "patrulhar" o candidato  João Henrique (PMDB) na entrevista com os prefeituráveis entra no rol desses episódios que só fazem manchar a história de uma emissora, com mais de 30 anos, até então irreparável.

  2. Não tenho lembranças, mesmo na época da ditadura militar recente, que a TVE tenha se comportado dessa forma. Trata-se de uma empresa estatal de cultura e educação que deve tratar a todos, indistintamente, com o mesmo respeito e dignidade.
Esse é o seu papel institucional.

  3. Agora, veja a ironia do destino. A TVE foi implantada no governo João Durval (1983/1986), pai de João Henrique, sendo seu diretor pioneiro o ex-deputado Carlos Alberto Simões (Beto Simões), hoje, comerciante em Itapuã com óticas. A vida como ela é. Mas, oa patrulheiros atuais do IRDEB deveriam, pelo menos, respeitar a história. 
 
  5. O fator Sarah Palim na candidatura republicana nos Estados Unidos, com toda repercussão dos seus filhos adolescentes, é positiva para a chapa McCain. Aqui na terrinha, o que seria a Palim de Pinheiro, Lídice da Mata, deveria estar aparecendo mais na telinha. A moça é boa de votos.

  6. Jonas Paulo, presidente regional do PT, disse que a agremiação que dirige faz campanha em "alto nível". Campanha em "alto nível"? Isso não existe nem aqui; nem na China.

  7. A propósito foi publicada uma nota oficial da UPB, assinada pelo presidente Orlando Santiago, dando conta que os petistas estão espalhando no interior que os candidatos do DEM e outros vão acabar com o "bolsa família". Então, isso seria que nível? 

  8. Domingo, 7 de Setembro, tem o "Grito dos Excluidos" após a parada oficial. Neste mesmo dia, tem o "Grito dos Incluidos", no Porto Moreira.

  9. Esse negócio do Vitória com a Petrobras tá cheirando mal. Isso vai dar um rolo com os acionistas e virar matéria nacional.

  10.. O prognóstico do Tempo Presente sobre a pesquisa Vox Populi que sairá domingo, em A Tarde, sobre a campanha em Salvador é muito parecido com as pesquisas internas que chegam a uma mesa no Palácio de Ondina. Tá batendo.

  11. Também está em A Tarde um anúncio com o trio Geddel, Lula, João e o título: A parceria que embalou Salvador. É. Excluiram Wagner de vez.

  12. Um analista político confidenciou ao Bahia Já que, quanto mais sobe a rejeição a ACM Neto melhor para ele. Vira amor e ódio. Polariza de vez.

  13. O presidente da Assembléia Legislativa comprou um terno novo - o quarto - para assumir o governo do Estado, dia 8. Diz-se até que já encomendou um quinto terno para nova uma viagem de Sua Exa até o final do ano. O titular, neste final de semana, toma destino a los hermanos africanos. Benin.

  14. O caso do jornalista Antonio Carlos Pimenta, da Folha de São Paulo, aquele que matou a namorada a tiros num haras, em São Paulo, é uma das maiores vergonhas do judiciário nacional. O cara tá solto e ainda teve reduzida sua pena de 18 para 15 anos. Isso não existe em país nenhum do mundo.

  15. Phelps, aquele nadador feioso norte-americano que conquistou 8 medalhas de ouro em Pequim recebeu dos seus patrocinadores 1 milhão de dólares. Maurren Maggi, nossa campeão no salto à distância, recebeu 50 mil reais. É isso. Nossa pobreza é endêmica.

  16. Nesta quinta-feira, 4, tem missa pela data de aniversário de ACM. Vai ser na Igreja de Nossa Senhora dos Pretos, no Pelô. Quero ver quem vai.

  17. 9.120 famílias de trabalhadores rurais (só na Bahia) que tomaram empréstimos no Procera - Programa de Crédito Agricola da Reforma Agrária - deram a tunga no BNB. É a falência da reforma agrária tão badalada pelos Sem Terras.

  18. O deputado João de Deus (DEM) ficou assustado com os números apresentados pelo líder do PT na ALBA sobre o programa Água para Todos que beneficiaria 4 milhões de famílias, até 2010. Deus perguntou: - Esse povo todo tá sem água na Bahia? E ele mesmo respondeu: Duvido.

  19. Rangel disse que o programa prevê água para todos e a meta é também ampliar sistemas de abastecimento nas cidades, o que justificaria o número.

  20. Questionado pelo deputado Gaban se era o porta-voz do governo, o deputado Edson Pimenta (PCdoB), no caso da fábrica de calçados Dakota, disse que os porta-vozes são Rui Costa e Waldenor Pereira. - O governo está bem servido com eles, mas também ajudei a construir esse governo e falo por ele aqui na ALBA. Tá dito.

  21. A briga tá feia entre Itamaraju x Eunápolis na disputa da Dakota. 

  22. Em 2006, Lula posou com as mãos sujas de óleo e disse que o Brasil seria auto-suficiente em petróleo. Não aconteceu. Agora, repetiu na solenidade do Pré-Sal a mesma foto, inclusive carimbando as costas de Dilma Roussef. O petróleo do pré-sal só começa para valer em 2010. Mas, faz parte da campanha.

  23. Até o general Jorge Félix, chefe do Gabinete Institucional da Presidência da República, foi grampeado. Imagina os pobres mortais.  

  24. Caetano Veloso e Roberto Carlos estão programando novo show, na praia. Locais: Salvador ou Rio.

  25. Pinheiro apresentou um programa de Fortaleza sobre a segurança. Neto foi a Brasília e mostrou um programa do governo do DF. Tá certo. O negócio é copiar o bom.

  26. Menino! As coxas de Ivete Sangalo no show da Concha com Ângela Rô Rô estão ganhando das de Roberto Carlos, aqueles ex-jogador do Real Madri e da Seleção. Evidente que, cada uma nas suas qualidades.

  27. Beth Wagner do CRA deu uma entrevista na Rádio Metrópole para falar da "mancha amarela" que, para Gilberto Gil não faltou nada. Um lero-lero substancial, subsequente, apuratório e embromatório.

  28. Um professor de teologia da UCSAL barrou uma "tropa" de Pinheiro que queria falar sobre suas propostas para Salvador em sala de aula.
 
  29. João Henrique não amoleceu em crítics em relação a Pinheiro. Pelo contrário: no programa desta noite foi pau puro, de traidor pra lá.
 
  30. E o Vitória! Como adora um lanterna.