Política

CÂMARA TEM ASSINATURAS P/ APROVAR COMISSÃO ESPECIAL INQUÉRITO NA SET

Vide
| 03/09/2008 às 18:35
Vereador Virgílio Pacheco (PPS) contabilizou 21 assinaturas para CEI da Set (F/Div)
Foto:
  Depois de várias semanas sem trabalhos na Câmara Municipal, a sessão desta quarta-feira (3) foi aberta com o encaminhamento do requerimento com 21 assinaturas colhidas pelo vereador Virgílio Pacheco (PPS), solicitando a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar possíveis irregularidades ocorridas na Superintendência de Engenharia e Tráfego (SET).

   
  "É necessário apurar as diversas denúncias de irregularidades que aconteceram na SET. Por ser uma falta de respeito à cidadania, quero solicitar a abertura da CEI", afirmou Pacheco.

    
  A abertura da CEI foi uma luta travada entre os vereadores da oposição e da situação com direito a protestos diários dos funcionários da SET na Câmara que exigiam a exoneração do Coronel Adelson Guimarães e a abertura da CEI que investigará a 'industria de multas', em que, segundo os oposicionistas, se transformou o órgão.

    
   O vereador Antônio Lima (DEM) demonstrou satisfação pela volta dos trabalhos na Casa do Povo e criticou a postura dos vereadores do governo no caso da CEI. 'A situação fez de tudo para evitar a abertura da Comissão de Inquérito, mas não conseguiu evitar. Quem não deve não teme', declarou o democrata.