Política

IMBASSAHY DESTACA QUE É PRECISO RESPEITAR CIDADÃOS PARA SER BOM GESTOR

Vide
| 02/09/2008 às 18:15
Imbassahy quer melhorar a gestão de recursos de Salvador (Foto/Div)
Foto:
  Em entrevista especial para Agência Brasil, veiculada hoje (02), o candidato da coligação Pra Melhorar Salvador (PSDB/PPS), Antonio Imbassahy afirmou que pretende voltar a administrar a capital com o objetivo de melhorar a gestão dos recursos do município. A entrevista integra a série de matérias especiais da Agência com os candidatos a prefeito das principais capitais do país.

"Vamos melhorar o atendimento nos postos de saúde, construindo, ao longo dos próximos quatro anos, 100 novos postos de saúde", disse Imbassahy. Ele falou ainda que vai melhorar o trânsito de Salvador, com a construção de baias nas paradas de ônibus e a conclusão da primeira etapa das obras do metrô.

"Para administrar uma cidade como Salvador, é preciso ter um bom planejamento e respeito aos cidadãos. É fundamental que você tenha um bom planejamento, uma boa organização, tenha a capacidade de formar uma boa equipe. E essa equipe elaborar projetos claros, definidos, com metas de começo, meio e fim. Com recursos financeiros bem alocados, viabilizando uma boa relação com o governo do estado e federal", detalhou o candidato.

Na saúde pública, ele garantiu que os recursos repassados pelo governo federal são suficientes para melhorar o atendimento à população. "Salvador receberá este ano, do governo federal, cerca de R$ 750 milhões. É dinheiro suficiente para melhorar o atendimento à população. O prefeito atual decretou estado de emergência na saúde pública municipal, o que revela a má administração desses recursos", afirmou.

TRANSPORTE

No transporte público, Imbassahy destacou que vai repensar a atual política de somente colocar quebra-molas, semáforos, para gerar uma quantidade imensa de multas. O candidato pretende melhorar as avenidas, com a colocação de baias para ônibus (uma área recuada, tirada da calçada), com o objetivo de evitar a retenção de uma faixa quando o ônibus parar para fazer o desembarque e o embarque dos passageiros. "Pretendo construir novas avenidas, ligações bairro a bairro, uma central de trânsito, que permita monitorar os principais pontos da cidade, os cruzamentos e ajustar melhor os semáforos, para permitir o fluxo do tráfego", concluiu.