Fieb tem novo presidente
De 8 a 12 de abril, o deputado Marcelo Nilo, assumirá interinamente o cargo de governador (F/D)
Foto:
Miudinhas globais:
1. A informação não é oficial. Mas, os comentários na Assembléia dão conta que o presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PSDB), assumirá a função de governador do Estado entre os dias 8 e 12 de setembro, diante de viagem do governador Jaques Wagner ao exterior e da impossibilidade do seu vice, Edmundo Pereira, assumir o cargo, pois, sua mulher Marizete Pereira é candidata a prefeita de Brumado. A presidência da AL será exercida pelo deputado Ângelo Coronel.
2. Falar nisso, Nilo tá bem na fita com o governador. Viajou para Itiruçu e Livramento de Nossa Senhora com Wagner, com direito a primeira classe. Wagner tá fazendo alguns eventos políticos no interior. Seus comícios em Serrinha e Santa Bárbara deram uma boa alavancada nas candidaturas dos professores Osni e Jailson.
3. Em Serrinha, então, diz-se que a prefeita Tânia Lomes (PSDB) ficou abatida e até teria sido apupada na localidade de Veludo. Mas, em política nada se decide com um comício. Agora, a conversa na cidade é de uma união entre Tânia mais o candidato do PSC, Lulu do Gás, para enfrentar Osni. O candidato do PT está fortíssimo.
4. Na Assembléia, antigamente, nessa época de eleição municipal havia pelo menos 20 a 25 deputados candidatos a prefeitos. Nesta eleição, o número minguou para pouco mais de meia dúzia de deputados. Com chances de eleição o número se reduz para três.
5. Em compensação, os deputdos estão criativos e colocaram parentes como candidatos: Gildásio Penedo tem pai candidato a vice em Tucano; José Nunes colocou a mulher, em Euclides da Cunha; Júnior Magalhães tem a mamãe Tonha, em Candeias; Miesael Neto, o papi Misael, em Juazeiro; Rogério Andrade, o papai, em Amargosa.
6. A lista é grande: Luis Argolo, a mamãe em Entre Rios; Luis Augusto, tio Nilo, em Guanambi; Ronaldo Carleto, a mamãe Itamaraju; Antonia Pedrosa, o maridão, em Barreiras; Arthur Maia o mano, em Bom Jesus da Lapa; Joélcio Martins, o filho em Santa Luz; Maria Luiza Barradas, o esposo João Henrique, em Salvador.
7. Pra concluir, Nelson Leal, a mamãe em Livramento; Reinaldo Braga, o filho, em Xique Xique; Angelo Coronel, o filho em Coração de Maria; e Pedro Alcântara, a esposa a vice em Juazeiro.
8. O pessoal não é brincadeira não. Não foi à toa que o Rei Dom João III instituiu no Brasil o Sistema de Capitanias Hereditárias, isso em 1534, mas, persiste até os dias atuais.
9. A juiza Mônica Denise Mascarenhas, da 20ª Zona, concedeu direito de resposta pelo tempo de 1 minuto no programa de rádio vespertino ao candidato do PSDB, Antonio Imbassahy, contra João Henrique, porque o candidato do PMDB acusou o tucano de ter participado de um suposto escândalo do leite na saúde municipal quando era prefeito da capital.
10. Os advogados de Imbassahy também conseguiram uma liminar na Justiça Eleitoral proibindo que João Henrique use imagens do SAMU 192 em seu programa.
11. Os grampos patrocinados pela ABIN é um desafio à democracia nacional. Atos dessa natureza mancham o governo do presidente Lula da Silva.
12. Como seria o mundo de Hilton Coelho, candidato do PSOL, a prefeito de Salvador. É isso que a população de Salvador gostaria muito de saber. Sem empregadores, sem terceirizados, sem banqueiros, sem aqueles que "exploram o povo".
13. O que tiver de vir virá. É um ditado da região de Estremoz, Portugal. Pois dito; no domingo A Tarde publica mais uma rodada da pesquisa Vox.
14. O deputado Júnior Magalhães anda com uma pasta nos corredores da ALBA. Quando alguém pergunta o conteúdo da pasta ele diz: - É o dossiê do lixo de ouro de Candeias da prefeita Maria Maia.
15. Já está autorizado loteamento de Alphavile 2, em Vila de Abrantes, à beira mar.
16. A cantora Ângela Rô Rô está recuperadíssima. Quem te viu; quem te vê. Lindona.
17. Só estão citadas tainhas na Operação Janus. A servidora Glória Maria Moreira dos Santos, secretária do ex-presidente do TJ, Benito Figueiredo, e Kátia Mello, da Seinfro. O problema é que esse pessoal não assina documentos de alto coturno. Daí que a lista precisa conter os nomes dos tubarões.
18. Nizan Guanaes foi o mentor dessa corrida milionária que a Globo tanto badalou no final de semana. Foi um BBB. Breve, no Carnaval, Nizan vem a Salvador prometendo mil coisas. Depois some e faz no Rio e São Paulo. É a turma do dendê no sangue.
19. A Alitália quebrou. Era tão boa. E tinha umas azafatas lindas.
20. Álvaro, o auxiliar do Comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa, funcionário de carreira, pediu as contas e foi ser pequeno empresário na área da construção civil.
21. A Microsoft comprou o site alemão CIAO pela modesta quantia de US$486 milhões. O CIAO é especialista em comparar preços de prudutos em 7 países.
22. O presidente da FIEB, Jorge Freire, despediu-se do cargo nesta segunda-feira. Passou-o ao vice-presidente (e agora presidente) Vitor Ventim. Nem um cafezinho foi servido na despidada. Camarada mão fechada esse Freire.
23. Está confirmado debate entre candidatos a prefeito de Lauro de Freitas (Moema x Muniz) no canal Net da Assembléia. Vai ser na quarta-feira.
24. O comercial de rádio de João Henrique (PMDB) contra Pinheiro é fortíssimo. Diz que Pinheiro traiu Lula e o povo de Salvador.