Política

PINHEIRO DENUNCIA QUE HÁ 40 MILHÕES PARA OBRAS EM SÃO MARCOS E NADA

Vide
| 31/08/2008 às 16:26
Walter Pinheiro fez caminhada em Pau da Lima neste domingo (Foto/João Alvarez)
Foto:
  O governo federal liberou mais de R$ 40 milhões para o município de Salvador fazer obras de urbanização e habitação popular para cerca de 500 famílias, em São Marcos, no local conhecido como Recanto de São Rafael, porém as obras até hoje não foram iniciadas.

  A denúncia foi feita hoje (dia 31) pelo candidato a prefeito Walter Pinheiro, da coligação "Salvador - Bahia - Brasil" (PT, PSB, PC do B, PV), ao final da caminhada que realizou no bairro Pau da Lima. "A partir de janeiro, quando estivermos à frente da prefeitura, vamos fazer essa obra e adotar medidas para a proteção da mata que tem no local", afirmou o candidato.


Pinheiro visitou a área do Recanto de São Rafael antes de chegar à rua São Marcos, de onde saiu a caminhada programada para o bairro Pau da Lima. Formada por cerca de 500 pessoas, a caminhada mobilizou as atenções dos moradores, que foram para as ruas acenar e cumprimentar o petista, que entrou em bares, mercearias, lojas de roupas e tecidos, sendo recebido com entusiasmo por muitas pessoas. Durante o trajeto, incorporou-se ao grupo o deputado estadual Yulo Oiticica.


Parte da caminhada foi feita com a comitiva de Pinheiro ocupando um dos lados da rua, deixando uma das pistas livres para o deslocamento dos veículos. Durante todo o trajeto, as atenções de Pinheiro se dividiam entre o aceno e o corpo-a-corpo com os moradores e também para atender a demanda de motoristas, que paravam os seus carros - inclusive ônibus do sistema de transporte público - e acenavam para o candidato.


"Eiro, eiro, eiro / meu voto é de Pinheiro", gritava o estudante Adrian Vinicius. Ele revelou que esta é a eleição do seu primeiro voto e que a decisão em votar em Pinheiro decorreu do fato de toda a sua família votar no candidato do PT. "Os meus pais dizem que Pinheiro é um político sério, honesto e dedicado", afirmou.


AGENDA

candidato a prefeito Walter Pinheiro, da coligação "Salvador - Bahia - Brasil" (PT, PSB, PC do B, PV) lançará amanhã (dia 1) as suas propostas de programa de governo para a área de Educação. O evento de lançamento será às 17h no Museu Eugênio Teixeira Leal, no Pelourinho. Pela manhã ,o candidato fará gravações para o horário eleitoral e participará de atividades com assessores e com a coordenação política da campanha.