Pinheiro visitou a área do Recanto de São Rafael antes de chegar à rua São Marcos, de onde saiu a caminhada programada para o bairro Pau da Lima. Formada por cerca de 500 pessoas, a caminhada mobilizou as atenções dos moradores, que foram para as ruas acenar e cumprimentar o petista, que entrou em bares, mercearias, lojas de roupas e tecidos, sendo recebido com entusiasmo por muitas pessoas. Durante o trajeto, incorporou-se ao grupo o deputado estadual Yulo Oiticica.
Parte da caminhada foi feita com a comitiva de Pinheiro ocupando um dos lados da rua, deixando uma das pistas livres para o deslocamento dos veículos. Durante todo o trajeto, as atenções de Pinheiro se dividiam entre o aceno e o corpo-a-corpo com os moradores e também para atender a demanda de motoristas, que paravam os seus carros - inclusive ônibus do sistema de transporte público - e acenavam para o candidato.
"Eiro, eiro, eiro / meu voto é de Pinheiro", gritava o estudante Adrian Vinicius. Ele revelou que esta é a eleição do seu primeiro voto e que a decisão em votar em Pinheiro decorreu do fato de toda a sua família votar no candidato do PT. "Os meus pais dizem que Pinheiro é um político sério, honesto e dedicado", afirmou.