Política

WAGNER DESTACA TRAJETÓRIA POLÍTICA DE MOEMA EM COMÍNICO NA ITINGA

Vide
| 29/08/2008 às 00:28

Nunca um slogan representou tão bem o clima vivido por uma campanha como o da candidata à reeleição Moema Gramacho (PT), em Lauro de Freitas. A força do povo pôde ser vista com a imagem do Largo do Caranguejo, em Itinga, lotado, e ouvida com o coro uníssono, composto por mais de duas mil vozes que pediam Moema de novo.
 

O primeiro comício da candidata foi marcado pela presença do governador Jaques Wagner que declarou total apoio à reeleição da petista.

"Moema tem uma trajetória política marcada pela ética e pelo respeito à população e ao dinheiro público. Tanto eu como o presidente Lula não nos importamos com a bandeira partidária do município que destinamos os recursos, mas é muito melhor ir para um município em que o gestor pensa como nós e transforma estes recursos em obras que melhoram a vida do povo, assim como Moema faz", disse o governador, que anunciou a revitalização da Estrada do Coco até o final do ano.


Moema retribuiu o carinho do governador e fez um balanço de sua gestão, começando pela saúde. A prefeita deu destaque para a saúde bucal, que hoje é considerada a melhor da Bahia e que saltou da 328ª posição em 2005, para a primeira colocação este ano. "Encontramos apenas um consultório odontológico e hoje temos 16", enfatizou.

DEBATE DE IDÉIAS

Moema rebateu as críticas da oposição e disse que a campanha não pode ser feita com baixaria e sim com o debate de idéias na qualidade que o povo de Lauro de Freitas merece. "Nosso povo não quer uma campanha baseada na covardia e na mesquinharia", rebateu Moema.


Além de Jaques Wagner, estiveram no palanque de Moema, os secretários de Estado Rui Costa, de Relações Institucionais; Jorge Solla, da Saúde e Eva Maria Chiavon, da Casa Civil. Também estiveram presentes o ouvidor geral do Estado, Jones Carvalho, os deputados federais Zezéu Ribeiro e Luiz Alberto e outras autoridades, como presidentes de partidos e candidatos a vereador que compõem a coligação A Força do Povo.