Política

PESQUISA DATAQUALY FEIRA:TARCÍZIO (53%), COLBERT (19%), SÉRGIO (11%)

Vide
| 29/08/2008 às 19:14
Tarcízio Pimenta, do DEM, lidera a corrida sucessória em Feira de Santana (Foto/Div)
Foto:
  Pesquisa de opinião registrada na 154ª Zona Eleitoral em Feira de Santana sob número 095/2008 e encomendada pela Cedro Editora Gráfica (Folha do Estado) a Dataqualy, com campo realizado no último dia 15 de agosto e 412 entrevistas, aponta uma preferência do eleitorado de Feira, na pesquisa estimulada, com Tarcízio Pimenta do DEM, em primeiro, com 53% das intenções de votos.

  Em segundo, situa-se o deputado federal Colbert Martins Filho, do PMDB, com 19%; em terceiro o deputado federal Sérgio Carneiro, do PT, com 11%; em quarto o professor Almeri, com 1%. Nulos e brancos, 6%. Não souberam responder 10%.

  Há portanto, muita água para correr debaixo da ponte até as eleições. Na mostra espontânea, Tarcízio tem 39%; Colbert Martins, 11%; Sérgio Carneiro 6%; o professor Almeri não pontua; José Ronaldo 1%; nulos/brancos 4%/;não sabem/não responderam 38%.

  Das pessoas que votam em Tarcízio, 69% dizem que não mudam mais seu voto; enquanto 30% poderão fazê-lo. Em rejeição, professor Almeri tem 44%; Sérgio Carneiro 29%; Colbert Martins 25%; Tarcízio Pimenta 19%. Não rejeita nenhum deles, 16%; não sabem 6%.

  ZÉ RONALDO
  É DECISIVO

  O maior cabo eleitoral de Pimenta é o prefeito Zé Ronaldo. Sua avaliação é extraordinária com 81% de bom ótimo; acima do presidente Lula da Silva, este com 52% de bom/ótimo; e do governador Jaques Wagner, com 30% de bom/ótimo.

  Um dado interessante na pesquisa dá conta de que o apoio de Wagner influencia em 25% em favor de Sérgio Carneiro; o de Paulo Souto 38% em favor de Tarcízio; e o de Geddel 9% em benefício de Colbert Martins. Já o apio de Zé Ronaldo se situa na casa de 71%.

  O DATAQUALY

  O Dataqualy é um instituto com sede em Salvador com larga tradição em realizar pesquisas, desde 1990. E mais: tem se notabilizado em acertar prognósticos nos estudos que realiza, no decorrer da campanha, e também nos chamados "Prognósticos de Véspera", pesquisas que são realizadas uma dia antes das eleições.

  Os resultados postos acima representam apenas um momento da campanha em Feira. Obviamente que poderão ser alterados no decorrer do tempo (ou mantidos como estão) a depender dos acontecimentos.