Política

PESQUISA CAMPUS APONTA MOEMA COM 6O.3% E ROBERTO MUNIZ 35%, EM LAURO

Vide
| 29/08/2008 às 19:19
Governador Wagner no comício de Moema no Largo do Caranguejo, em Itinga (F/Div)
Foto:

 Pesquisa de intenção de voto em Lauro de35%) Freitas realizada pelo Instituto Campus e registrada no TRE sob o número 4656/2008, mostra a candidata à reeleição, Moema Gramacho (PT), com 60,3%, contra os 35% de Roberto Muniz (PP).
 
  Almir Lemos, do PRTB, aparece com 0,8% das intenções de voto. Nulos e brancos somam 1,6%. Não sabem ou não quiseram responder, 2,3%. A pesquisa, que ouviu 464 pessoas, também mostra que 67,2% dos entrevistados aprovam a gestão Moema Gramacho.


  Durante comício realizado em itinga, na última quinta-feira, 28, o governador Wagner fez uma "declaração de amor" e de apoio a petista. Para a multidão que lotou o Largo do Caranguejo, Wagner disse que a prefeita possui uma trajetória política invejável e até os adversários admiram sua conduta.
 
  "Moema não é uma pessoa comum. Ela tem características especiais, é uma mulher capaz de superar as dificuldades e tem um carinho e solidariedade impressionante com as pessoas".
 
  O governador anunciou a revitalização da Estrada do Côco até o final do ano.

Wagner criticou o nível da campanha dos adversários de Moema. "É muita covardia as agressões, essa baixaria. Mas isso é fruto do desespero daqueles que achavam que eram donos de Lauro de Freitas e estão percebendo que o povo gostou mais do jeito de Moema governar", disse o governador aconselhando a militância da coligação Força do Povo a não responder da mesma forma.
 
  "Moema tem obras e ações para mostrar". Sob aplausos, o governador conclamou a militância a mostrar a diferença até na forma de fazer campanha.


  Emocionada, a prefeita declarou seu carinho e respeito ao povo e fez um balanço da gestão, começando pela saúde. Moema deu destaque à saúde bucal, que hoje é motivo de orgulho para o município, ao saltar da 328ª posição, em janeiro de 2005, para a primeira colocação este ano. "Encontramos apenas um consultório odontológico e hoje temos 16", lembrou Moema, que também citou o aumento do número de equipes do
Programa de Saúde da Família (PSF), de três para 25 equipes do programa.


[  No meio da multidão, que cantava e dançava no ritmo do jingle da campanha, dona Margarida Santos, 76 anos, não conteve a emoção. "Meu voto é dela por tudo o que ela está fazendo pelo povo pobre de Lauro de Freitas. Antes a gente não tinha a quem apelar. Hoje você chega até a prefeita e olha nos olhos dela, fala com ela como se fala com o vizinho, com uma amiga".


  Além de Jaques Wagner, estiveram no palanque de Moema, os secretários de Estado Rui Costa, de Relações Institucionais; Jorge Solla, da Saúde e Eva Maria Chiavon, da Casa Civil, o ouvidor geral do Estado, Jones Carvalho, e os deputados federais Zezéu Ribeiro, Nelson Pelegrino e Luiz Alberto, presidentes de partidos e candidatos a vereador da coligação A Força do Povo.