Política

JUÇARA FAZ CORPO-A-CORPO NOS BAIRROS DANIEL GOMES E MARIA PINHEIRO

Vide
| 29/08/2008 às 19:28
 

O corpo-a-corpo de Juçara e Sena nos bairros Daniel Gomes e Maria Pinheiro, na tarde de sexta-feira (29), se transformou em uma grande demonstração de carinho e apoio à candidata a prefeita da coligação Unidos Por Amor a Itabuna por parte da população dos dois bairros. Os moradores relembraram o trabalho que Juçara realizou na região quando foi secretária do Desenvolvimento Social.


Um dos bairros mais carentes de Itabuna, o Maria Pinheiro foi um dos locais onde a então secretária mais trabalhou,  entre 2001 e 2004, na segunda gestão de Geraldo Simões. Hoje a população reconhece em Juçara candidata que pode fazer muito mais pelo bairro e pela cidade. "Tenho 17 anos, e meu primeiro voto será para Juçara. Desde pequena vejo o trabalho que ela e Geraldo Simões fazem pelo Maria Pinheiro. Agora que cresci, é hora de dar meu voto a ela, porque acredito que vai fazer muito mais pelo nosso bairro", afirma Nargiane da Silva Castro, moradora da rua Nossa Senhora de Fátima.


Já a dona de casa Maria das Graças Silva Farias, da rua A, no Daniel Gomes, diz que Juçara mora em seu coração. "Desde quando ela era secretária. E agora, que ela vai ser eleita prefeita, com a ajuda de Deus, toda a cidade vai conhecer porque a gente gosta tanto dela". Outra dona de casa Nélis Batista Oliveira, moradora da rua Santa Maria, do alto de seus 62 anos, resumiu o sentimento do itabunense em relação a essa eleição: "chega de homem. Dessa vez queremos uma mulher na prefeitura".


Para Juçara, "estar no Maria Pinheiro é rever muitos amigos. Fizemos um trabalho muito forte aqui na Secretaria do Desenvolvimento Social, e acabamos conhecendo muita gente, principalmente as mulheres", lembra. Juçara diz que agora tem a oportunidade de ampliar as ações no bairro, não só na área social, mas também na infra-estrutura, no saneamento e na urbanização do bairro. "Vamos fazer a reconstrução da cidade, e o bairro Maria Pinheiro será, mais uma vez, uma de nossas prioridades", garante Juçara.