Na caminhada contra o preconceito e a favor da diversidade, o candidato do Democratas à prefeitura de Salvador, ACM Neto, percorreu hoje (dia 29) o trajeto entre o Orixás Center e a Praça da Sé, no centro da cidade. Neto estava acompanhado da candidata a vereadora Leo Kret, do senador César Borges (PR) e do coordenador geral da campanha, Luiz Carreira.
"Se a população de Salvador me der a chance de ser prefeito, faremos uma administração que vai respeitar e dialogar com todas as diferenças, seja de raça, crença, cultura e opção sexual. Não vamos tolerar preconceito", disse o candidato do Democratas, sintetizando o espírito da caminhada.
A caminhada, que contou com a presença de outros candidatos a vereador e lideranças comunitárias, parou o comércio na Avenida Sete. Neto e Leo Kret entraram em vários estabelecimentos para cumprimentar, abraçar e beijar as pessoas, além de posar para fotografias.
A todo instante os dois eram parados nas na rua e nas calçadas e uma quantidade impressionante de celulares se transformou em máquinas fotográficas. Muita gente ligava para amigos para falar que estavam caminhando ao lado de Neto e Leo Kret. Os motoristas paravam para ver o que estava acontecendo.
O clima era de Carnaval. "Essa dobradinha vai ser forte: Neto na prefeitura e eu na Câmara de Vereadores", vibrou Leo Kret. Ela não parava de pular e gritar o nome do candidato a prefeito, que não tirava o sorrido do rosto. Na Praça da Piedade, os dois foram chamados aos gritos por um grupo de estudantes de um curso pré-vestibular. Neto e Leo Kret subiram as escadas do curso e tiraram várias fotos com os estudantes.
Os ambulantes também fizeram a festa com a caminhada. "Nem sabia que ACM Neto e Leo Kret estavam do mesmo lado", comentou o ambulante Adilson Cerqueira. "Estou com Neto porque ele respeita as diversidades. Ele é moderno, jovem e vai fazer uma administração que vai olhar por todos em Salvador, sem preconceitos", disse Leo Kret.
César Borges, que estava acompanhado da esposa Tércia Borges, elogiou a iniciativa da caminhada contra o preconceito. "Salvador é a cidade da diversidade. ACM Neto representa essa diversidade. Tenho certeza que, como prefeito, Neto vai respeitar todas as diferenças e fazer uma administração que vai combater todo e qualquer tipo de preconceito. É isso que a população espera", declarou.